Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro oferece curso grátis de língua e cultura japonesa em parceria com a MOA




A prefeitura de Limoeiro em parceria com a Mokiti Okada Association (MOA) está com matrículas abertas até o dia 17 de fevereiro para um curso de Língua e Cultura Japonesa. As aulas têm início no dia 27 de fevereiro e serão ministradas na Escola Municipal João Duarte, localizada na Avenida Jerônimo Heráclio, Centro de Limoeiro, com opções de segunda a sexta, nos turnos da manhã, tarde e noite. As aulas acontecem dois dias por semana, sendo uma hora diária.

O curso é referência no interior do Estado, tendo, inclusive, formado centenas de jovens e adultos em mais de 05 anos de parceria. De acordo com a presidente da MOA, Sheila Barros, são recebidos alunos a partir dos 06 anos de idade. As aulas serão ministradas por monitores enviados pela Associação Cultural Japonesa do Recife (ACJR), além da professora voluntária vinda do Japão, Eiko Takeuchi. Sheila ainda informou que também estão abertas as inscrições para o curso de TEMARI (bolinhas ornamentais japonesas).

“Essas aulas serão apenas nas segundas-feiras”, lembrou a presidente, ao reforçar que os cursos são totalmente gratuitos e as despesas garantidas pela prefeitura de Limoeiro. Devido à demanda e a existência de muitas unidades de ensino na zona rural do município, os cursos serão estendidos para mais 03 pólos: Vila Mendes, Distrito de Urucuba e Duas Pedras. Para o prefeito Ricardo Teobaldo, as oportunidades garantem mais conhecimento e preparação para os jovens limoeirenses. “Fechamos a parceria e custeamos as despesas do curso, para que os participantes não tenham nenhuma despesa. Sabemos que a educação e o conhecimento são ferramentas indispensáveis nos dias atuais. E quando o cidadão passa a conhecer e dominar outra língua, ele se destaca no campo profissional e social, o que pode lhe permitir um futuro melhor”, destacou o gestor. Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários