Header Ads Widget

Nokia 808 PureView com 41mpx



A Nokia hoje reinventa os smartphones com câmera ao apresentar ao mercado o 808 Pureview. Este é o primeiro smartphone a trazer a tecnologia de captura de imagens Nokia Pureview, oferecendo de uma só vez um sensor de alta resolução, exclusivas lentes Carl Zeiss e algoritmos desenvolvidos pela companhia finlandesa que oferecem uma nova experiência de imagem ao consumidor para os seus futuros produtos.

O 808 Pureview oferece uma câmera de alta resolução com sensor de 41 megapixels, aliada a uma alta performance de lentes Carl Zeiss e uma nova tecnologia de processamento de pixels. Em resoluções padrões (2/3, 5 e 8 megapixels), isso significa a habilidade de dar um zoom sem perder luminosidade, capturando sete pixels e condensando-o em 1 pixel para a imagem mais nítida já imaginável.

Na mais alta resolução (máximo de 38 megapixels), o usuário poderá capturar uma imagem, então aproximá-la, moldar, cortar e redimensionar a foto após a exposição com um nível jamais visto de detalhes. Com uma performance incrível em condições de pouca luz e a possibilidade de salvar as fotos em tamanhos compactos para e-mail, MMS ou redes sociais, o 808 PureView torna possível para qualquer um capturar imagens com visual profissional.


Além da evidente capacidade de registrar imagens, o smartphone também inclui uma gravação de vídeo em Full HD (1080p) e Zoom sem perder qualidade de 4X, além de ser o primeiro produto a usar o Nokia Rich Recording. O Rich Recording permite uma captação de áudio com qualidade similar a CD, tecnologia disponível anteriormente apenas em câmeras com microfone externos. O 808 PureView também inclui a exclusiva tecnologia Dolby Headphone, que transforma o conteúdo estéreo em uma experiência de som surround única com o uso de qualquer fone de ouvido, além do canal de som Dolby Digital Plus 5.1.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução que você queira”, diz.

Detalhes sobre a câmera do Nokia 808 PureView!

O Nokia Conversations forneceu maiores explicações sobre a câmera do Nokia 808 PureView:
 ”O Nokia PureView redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise, a tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução”.
Jo Harlow, Vice-Presidente Executiva de Smart Devices





Click aqui para ampliar a imagem

 
Entenda como funciona


A Nokia já havia despertado nossa curiosidade com o vídeo teaser do PureView, e o anúncio oficial realizado na MWC conseguiu realmente surpreender todo o mercado mobile. A gigante finlandesa revelou o Nokia 808 Pure View, uma câmera disfarçada de celular com sensor de resolução máxima de incríveis 41 MP.

Como bem sabemos, a quantidade de megapixels de uma câmera não se traduz exatamente em uma qualidade melhor de imagem - existem muitas outras variáveis - mas a Nokia sabe disso e procurou deixar bem claro o que esses 41 MP realmente significam.

O PureView é uma tecnologia totalmente nova de processamento de pixels, que também tira proveito das já conhecidas lentes Carl Zeiss. O que o PureView faz é "juntar os pixels", capturando sete pixels e condensando-os em 1 pixel para tornar a imagem mais nítida. 

A resolução padrão da câmera é na verdade de 2, 5 e 8 megapixels, com um máximo de 38 MP - sim, 38, não 41. Nas resoluções padrões, é possível então aumentar o zoom na imagem sem perder a claridade e nitidez, uma vez que temos ali 7 pixels condensados em 1. Já na resolução de 38 MP, é possível recortar partes da imagem, dar zoom e redimensionar sem perder nenhum nível de detalhe.
Além das fotos, o aparelho também filmar em Full HD 1080p e grava áudio com qualidade de CD, com tecnologia Dolby Audio, como promete a Nokia. A câmera também vem equipada com flash Xenon e LED.

Mas se o Nokia 808 PureView é um novo passo na tecnologia de câmeras para celulares, não há muita evolução nas suas outras especificações. É um aparelho com tela nHD (640 x 360 pixels), 512 MB de RAM e processador de 1,3 GHz. O suficiente para rodar sem problemas o Nokia Belle.


Se você está ansioso para ver o PureView em um Windows Phone, a boa notícia é que isso não deve demorar a acontecer. O Nokia 808 com Belle é quase um conceito para mostrar ao mercado o que a Nokia ainda é capaz de fazer, e a empresa aparentemente já trabalhava nele há um bom tempo, mesmo antes do acordo com a Microsoft. 
Na Europa, o Nokia 808 deve chegar em maio por 450 euros. No Brasil, ainda não há previsão.



 
 
Veja algumas fotos tiradas com o Nokia 808: Imagens
 

Fotos e fonte AdrenalineNokiatividade, Tudo Celular, e Google

Postar um comentário

0 Comentários