Header Ads Widget

Músicos choram morte de Whitney Houston



O universo musical sofreu ontem à noite uma grande perda com a notícia da morte de Whitney Houston e desde essa altura que se têm multiplicado mensagens de pesar e homenagem de vários artistas. A cantora morreu aos 48 anos, num quarto de hotel na Califórnia, Estados Unidos.

Aretha Franklin, ícone incontornável da música norte-americana e madrinha de Whitney Houston, reagiu com dificuldade à notícia: «Não consigo falar sobre isso agora. É inacreditável. Não conseguia acreditar no que estava a ver na televisão.»

Mariah Carey foi também uma das personalidades que não quis deixar de assinalar este momento de luto, deixando uma mensagem no Twitter: «De coração partido e em lágrimas pelo choque da morte da minha amiga... Nunca será esquecida como uma das grandes vozes que já passou pelo mundo.»

Christina Aguilera falou na «perda de mais uma lenda. Amor e orações para a família de Whitney», Rihanna mostrou-se «sem palavras! Só lágrimas Querida Whitney» e Jennifer Lopez lembrou que «morreu uma das melhores vozes do nosso tempo». Lenny Kravitz também deixou uma mensagem: «Whitney, descansa em paz. Nunca mais haverá alguém como tu.»

Toni Braxton disse ter o «coração destroçado»: «Descanse em paz a legendária diva e ícone Whitney Houston, uma enorme influência sobre a música em geral. Desbravou o caminho a cada um dos cantores da indústria musical, icónica, lendária, surpreendente, humilde, uma das melhores do Mundo.»

«Meu Deus! Não posso acreditar. É um dos dias mais tristes da minha vida» foi a reação de P. Diddy, enquanto LaToya Jackson, irmã de Michael Jackson, deixou apoio à família da cantora: «O meu coração está com sua mãe e com a sua filha. Whitney sentiremos a tua falta.»

Whitney Houston parte aos 48 anos
Ontem à noite, a tragédia abateu-se sobre o mundo da música: uma das suas grandes estrelas tinha sido encontrada morta num quarto de hotel de Los Angeles.

As causas da morte não foram avançadas, mas relatos da imprensa indicam que a cantora foi encontrada na banheira e que havia frascos de comprimidos espalhados no chão. Oficialmente, as circunstâncias da morte ainda estão por apurar.
Veja mais sobre a morte da cantora


A cantora norte-americana Whitney Houston morreu esta noite, aos 48 anos de idade.

A informação é avançada pela cadeia televisiva CBS News, que adianta que as causas da morte ainda são desconhecidas.

«Às 15.55 horas Whitney Houston foi declarada morta no Beverly Hilton Hotel», disse um porta voz da polícia. A informação foi confirmada mais tarde pelo agente da cantora: «Lamentavelmente, é verdade.»

Diva da soul
Whitney Houston, uma das vozes mais quentes da música soul morreu este sábado com 48 anos. Reconhecida diva, teve o ponto alto da sua carreira ao participar no filme «O Guarda-Costas», em 1992, com Kevin Costner, ficando para a história a música I Will Always Love You.

Whitney Elizabeth Houston nasceu em Newark, Nova Jérsia, nos Estados Unidos. Curiosamente uma cidade com uma grande comunidade portuguesa. Poucos imaginavam que ali estava uma criança que se haveria de tornar cantora, atriz e modelo. Muito menos que a pequena Whitney viesse a ser a artista mais premiada de todos os tempos, com dois Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num total de 415 prémios conquistados em sua carreira até 2010.

A sua vida ficou também marcada pelo consumo de drogas. Em dezembro de 2002 assumiu à imprensa a sua dependência de cocaína, cannabis e outros tipos de estupefacientes. A partir daí a sua carreira começou numa curva descendente com críticas pela perda de força da sua voz, que muitos diziam estar associada aos seus vícios.

Em 2006 divorciou-se de Bobby Brown e reapareceu feliz e livre de drogas. 2010 marcou os seus 25 anos de carreira e Whitney lançou uma edição especial comemorativa.

Para 2012 está previsto o lançamento de «Sparkle», filme também onde participou com duas faixas. O lançamento está previsto para 10 de agosto.


Veja um vídeo da cantora





Fonte:

Postar um comentário

0 Comentários