Header Ads Widget

Lirismo pede passagem na Avenida Guararapes e Limoeiro esteve lá.



O ano: 2012, o bloco: Flor do Limoeiro, o lugar: Avenida Guararapes Recife-PE, o evento: Encontro de Blocos Líricos. Foi com muita garra e galhardia que o Bloco Lírico Flor do Limoeiro deixou a cidade “Princesa do Capibaribe” rumo à cidade do Recife para mais um Encontro de Blocos Líricos na Avenida Guararapes. Com o apoio da Prefeitura Municipal do Limoeiro que cedeu o ônibus da secretária de saúde para que o bloco pudesse representar nossa cidade, neste que é um dos maiores eventos cultural de nosso estado.

Banda de Pau e Corda Maestro Pepê

Com muita animação no ônibus e a cada nova cidade percorrida o coração acelerava, afinal o grupo iria se apresentar para milhares de pessoas que amam o lirismo e coração. A chegada do grupo ao recife foi tranquila e a parada foi em frente à casa da cultura e de lá já dava pra se ver o imponente e imperial Galo da Madrugada que todos os anos arrasta multidões. Em pouco mais de uma hora o bloco já fazia seu aquecimento com a orquestra do Maestro Pepê que conduziu todo o bloco magistralmente. Os acordes de sua orquestra estavam afinadíssimos e a cada nota um novo tom ia surgindo e as vozes das “pastoras” entoavam um canto de louvar ao lirismo que acabará de aportar na Avenida Guararapes em pleno Recife. A nova canção do Bloco, intitulada de Recife te Espera, também foi cantada nas ruas da “Veneza Pernambucana”.



Apresentação do Bloco na Avenida Guararapes

Muita gente bonita e reunida para ver vários blocos líricos se apresentar. Era uma mistura de cores, mas a canção era única e o amor pelo lirismo de igual era igual em todos os blocos. A Flor do Limoeiro não deixou a desejar em nada, pois as moças estavam afinadíssimas e com a banda tocar davam um verdadeiro sentido a palavra amor pelas canções líricas. Com apresentação do Bloco na Guararapes os expectadores foram ao delírio e soltaram a voz junto com o Bloco. No corredor da folia foi algo jamais visto pelos integrantes, uma multidão atrás do bloco a cantar em um coro que entoava o som da marcha regresso, relembrando os sucessos do velho Raul Morais.

Apresentação do Bloco no palco principal do corredor da folia

Como havia muitos Blocos a desfilar a Flor do Limoeiro teve de aguardar sua vez, mas quando foi chamado soube mostrar o porquê de ter vindo de tão longe apresentar-se no Recife. Enquanto a banda e as pastorais cantavam a multidão fazia a segunda voz. Em uma apresentação de duas musicas o bloco mais uma vez encantou a todos os presentes e deixou todos com um gostinho de quero mais. Depois de uma apresentação excepcional o grupo se dirigiu ao ônibus para voltar à Limoeiro e dizer que fizemos um verdadeiro show de apresentação. Pelo que vimos todo o cansaço valeu apena, afinal nossa cidade foi muito bem representada por estas corajosas “pastoras líricas”. Em 2013 tem mais e o COISAS DA VIDA com certeza estará lá fazendo mais uma cobertura.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do Bloco (320x240)





Fotos, Vídeo e texto por Márcio Wanderley

Postar um comentário

0 Comentários