Header Ads Widget

Limoeiro encanta atletas e entra no calendário do Campeonato Pernambucano de Jet Ski




Alta temperatura, adrenalina, velocidade e grande público. Esse foi o cenário da “Prainha”, na Zona Rural de Limoeiro, nos dias 26 e 27 de novembro, quando o grande lago formado pela água represada da Barragem de Carpina recebeu a quinta e última etapa do Campeonato Pernambucano de Jet Ski 2011 (Brasil Open). O encerramento da temporada reuniu 22 competidores de várias regiões do país. De acordo com o presidente da Associação Pernambucana de Jet Ski (APAJET), Paulo Guilherme, foi a primeira que o município recebeu a categoria esportiva. “Mas o sucesso foi tão grande que a diretoria da associação já comenta em colocar Limoeiro no calendário oficial da próxima temporada”, revelou o presidente.
Esta última etapa ainda teve como destaque a inclusão do novo sistema de cronometragem eletrônica, o que deixou a disputa pelos milésimos de segundo ainda mais acirrada. “Limoeiro deu um show de organização. A receptividade do público, a atenção da prefeitura na preparação do evento e esse clima de interior nos motivaram muito para fechar o ano em grande estilo”, comentou o campeão da temporada, Ruy Mattos, que chegou a marca de hexacampeão estadual. “A interiorização desse esporte (Jet Ski) tem sido uma meta do grupo de atletas, pois sentimos que o público aprova e se envolve positivamente”, ressaltou o campeão.
A coordenadora geral do evento, Ana Leão, também se mostrou feliz com o resultado da etapa realizada em Limoeiro. “O público foi maravilhoso, o local é muito bonito e as pessoas são receptivas. Limoeiro está de parabéns”, elogiou. Ao seu lado na mesa de controle, Cibele Dias (secretária), José Roberto e Daniel (cronometristas) garantiram o bom andamento das baterias. E se os grandões aceleraram forte nas águas da “Prainha”, a garotada não ficou de fora. Os filhos dos atletas mostraram que “filho de peixe, peixinho é”. A disputa da categoria juvenil agitou limoeirenses e visitantes que foram prestigiar a novidade. “Eles correm feito gente grande”, admirou-se a professora Maria Glória.
Estrutura e Economia – a prefeitura de Limoeiro através das secretarias municipais garantiu toda a logística necessária para as provas. Recuperação das estradas de acesso, sinalização, segurança e banheiros químicos. A Guarda Municipal e a Polícia Militar garantiram a tranquilidade do público em geral. Positivo também para os comerciantes autônomos. Os bares que ficam as margens do lago tiveram todas as mesas lotadas, além dos clientes mais criativos, que buscaram as sobras das árvores para degustar a culinária sem perder nenhum detalhe da festa esportiva.
Confira a Classificação Final da Etapa:
Categoria Juvenil:
 1º Fábio Maranhão (Recife-PE)
2º Pedro Mattos (Recife-PE)
3º Antônio Neto (Recife-PE)
 Categoria Iniciantes:
 1º Júnior Albuquerque (Limoeiro-PE)
2º José Felix (Limoeiro-PE)
3º Gilson Alves (Limoeiro-PE)
 Categoria até 130HP:
 1º Alexandre Malta (Gravatá-PE)
2º Daniel Maia (Recife-PE)
3º Marcos Siqueira (Recife-PE)
 Categoria acima de 180HP (Força Livre)
 1º Ruy Mattos (Recife-PE)
2º Ben Hur Silva (Porto Alegre-RS)
3º Natanael Paulista (São Paulo-SP)
 Categoria Circuito Fechado (Força Livre)
 1º Paulão (Jaboatão-PE)
2º Ruy Mattos (Recife-PE)
3º Natanael Paulista (São Paulo-SP)

Resultados Final do Campeonato 2011:
 Categoria Juvenil:
 Campeão: Pedro Mattos (Recife-PE)
Vice Campeão: Guilherme Melo (Recife-PE)
 Categoria até 130HP:
 Campeão: Alexandre Malta (Gravatá-PE)
Vice Campeão: Marcos Siqueira (Recife-PE)
Categoria acima de 180HP (Força Livre)
 Campeão: Ruy Mattos (Recife-PE)
Vice Campeão: Natanael Paulista (São Paulo-SP)
 Categoria Circuito Fechado (Força Livre)
 Campeão: Ruy Mattos (Recife-PE)
Vice Campeão: Paulo Guilherme (Jaboatão-PE)
Categoria Circuito Fechado (130HP)
 Campeão: Marcos Siqueira (Recife-PE)
Vice Campeão: Alexandre Malta (Gravatá-PE)


Confira mais fotos do evento








Postar um comentário

0 Comentários