Header Ads Widget

07 de Setembro de muitas lutas


Hoje, 07 de Setembro de 2011, dia da Independência e toda Limoeiro parou para acompanhar o desfile cívico na Avenida Severino Pinheiro e Praça da Bandeira. Foram diversas escolas que mostraram toda nossa cultura em um desfile de cor e magia. O palanque repleto de gente bonita; a locução foi do repórter oficial da prefeitura o amigo, Gonsalves Filho, que fez as horas da casa e contou a cada escola desfilada um pouco de sua história. O céu, limpo e dia claro propiciavam os alunos e fazia um convite a toda Limoeiro para vim prestigiar e prestar uma homenagem a nosso amado Brasil.


Idosos do PIM em Desfil
Bandas e Fanfaras dando um show de musicalidade
Crianças demostrando seu amor a Pátria
As escolas traziam diversos temas e cada qual com sua peculiaridade. Os idosos do PIM fizeram-se presente nesta festa que também contou com escolas estaduais, municipais, particulares, ONGS, secretárias da prefeitura Municipal de Limoeiro e o grito dos Excluídos. Em muitas as homenagens, uma chamou a atenção; o cantor e compositor Dominguinhos, o nosso Rei do Baião (Luiz Gonzaga), nosso eterno radialista e comunicador da Praça da saudade, Aníbal veras, e muitas outras personalidades desse nosso Brasil varonil. Na tribuna de honra estava alguns secretários, o Prefeito Ricardo Teobaldo, sua esposa, familiares e muita gente importante do nosso cenário politico e comercial. Eram Lampiões e Marias bonitas com a ETE Limoeiro, doutores e advogados com o CERu. O que prevaleceu verdadeiramente foi a nossa diversidade cultural e nosso folclore relembrado pelo caboclinho do Grito dos excluídos. Um destaque deve ser dado as bandas de fanfaras que fizeram um verdadeiro show de som e musicalidade com seus diversos ritmos e melodias. A ONG, Mais verde para Limoeiro, desfilou mostrou para nossa cidade que o verde está na moda e assim como a AMATUR tentar salvar o verde em nossa cidade.

As crianças também deram um show de desfilo e amor à pátria. Desde cedo o patriotismo vem de berço e assim como os adultos as crianças tentam dar o exemplo e levar adiante uma tradição milenar. Todos os anos nossa cidade junta às escolas em pró de único ideal.

A maioria das escolas particulares não desfilou, pois as mesmas optaram por fazer a sua semana da pátria internamente e não fazem mais seus desfiles apoteóticos.  Pegando carona no grito dos excluídos que ainda fala e pede clamando por independência para todos os brasileiros. Nós pedimos liberdade pra todos, onde o direito de ir vir e a igualdade social sejam respeitados. Neste sete de Setembro todos nós somos levados a refletir se realmente somos independentes ou não? Afinal de contas o que é ser independente? Pense nisso!

Postar um comentário

0 Comentários