Header Ads Widget

Secretaria de Saúde de Limoeiro realiza entrega de crachás e ACS atuam identificados

Na manhã desta quinta-feira (26/05) em reunião no Auditório do Centro Cultural Ministro Marcos Vilaça, o secretário de Saúde do município, Orlando Jorge, fez a entrega de crachás aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), do Programa de Saúde da Família. A proposta do município é garantir a identificação segura dos seus representantes, principalmente os que atuam externamente.



Para Orlando Jorge, a identificação dos profissionais da saúde possibilita maior segurança às famílias limoeirenses. “Toda instituição precisa que seus colaboradores estejam identificados e, em nosso caso, são pessoas que diariamente tem acesso as residências, daí a necessidade ainda maior do uso do crachá”, destacou o secretário.



A coordenadora municipal de Atenção Básica, Josimere Santana, também participou da reunião e enfatizou que a entrega dos crachás tem sua importância, “pois além de identificar os profissionais de saúde, traz respeito à população que recebe a rede de serviço do Programa de Saúde da Família e efetiva o vínculo social entre o profissional e o usuário”, pontuou.



No encontro, ainda foi solicitado aos ACS, o levantamento das casas de taipas da cidade, pois é uma preocupação da gestão municipal em curto prazo, a erradicação desses tipos de imóveis, visto que os mesmos servem de alojamento para o “barbeiro”, inseto transmissor da Doença de Chagas.



O ACS, Paulo Pereira, informou que também foi solicitado pela gestão, o levantamento das famílias que não dispõem de banheiro séptico, pois existe um programa do Governo Federal, que será parceiro da Prefeitura de Limoeiro na construção de banheiros, a fim de beneficiar a população que não dispõem de um local de higiene pessoal adequado.

Alfredo Neto e Cláudio Melo / Departamento de Imprensa / PML

Postar um comentário

0 Comentários