Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro fecha parcerias e promove Dia Saudável

O dia 26 de maio começou com uma grande movimentação na Praça Comendador Pestana, em frente à Prefeitura Municipal de Limoeiro. Foi mais um projeto das Óticas Diniz em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro, Escola Técnica e Instituto Biolook, desta vez, em celebração ao dia nacional de combate ao Glaucoma.


A Escola Técnica, através de alunos do curso técnico de enfermagem, sob a coordenação da enfermeira chefe Andréia Costa, realizou um trabalho de aferição de pressão e teste de IMC (Índice de massa corpórea). Segundo a enfermeira, a maior preocupação foi com os idosos, principalmente na orientação para que diminuíssem o sal e a gordura de suas alimentações.
O objetivo voluntário da escola técnica foi realizar um trabalho de prevenção com os limoeirenses. Atualmente a escola conta com 240 alunos, oriundos do curso técnico de enfermagem. Ainda de acordo com a enfermeira, esse foi o primeiro trabalho externo realizado pelos alunos do módulo 2.



O Instituto Biolook contribuiu, atraindo os transeuntes com corte e escova, masculino e feminino. De acordo com o diretor do instituto, Severino Biolook, os profissionais aproveitaram para orientar sobre a lavagem do couro cabeludo. Ao final do dia foram atendidas pelo menos 150 pessoas.



Enquanto o Instituto Biolook prestava seus serviços a Escola Técnica e as Óticas Diniz seguiam com sua programação, realizando os testes refratométricos, com o objetivo de verificar a qualidade da visão do paciente e aferição de pressão ocular. Toda a estrutura do evento foi garantida pela administração municipal.

Postar um comentário

0 Comentários