Header Ads Widget

Divulgado listão da primeira fase do Funcultura


O maior incentivador estatal das artes em Pernambuco, o Governo do Estado através do FUNCULTURA divulgou nesta sexta-feira (13) os aprovados na fase de habilitação. Nesta fase, ficam de fora os projetos que não tiveram aceitação pela comissão dado alguns itens do edital não terem sido preenchidos.


Passam agora todos os projetos para a fase de ANÁLISE DE MÉRITO e aí sim serão conhecidos os vencedores do edital. Em Limoeiro e região vários são os produtores que tem tido aprovação nos últimos anos, a exemplo do ator e teatrólogo Charlon Cabral, a LIONARTE e o mestre de Boi-caboclinho Adilson Lopes. Para se ter uma idéia dos recursos injetados na produção cultural local e, por conseguinte na economia como um todo, só o Boi Cara Branca, através do produtor Adilson Lopes trouxe em 2008 o montante de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).


Os projetos do FUNCULTURA seguem rigoroso padrão de execução e de prestação de contas onde cada centavo gastos devem ser comprovados idoneamente. Nesta edição, podemos perceber ao menos seis projetos de três limoeirenses concorrendo aos prêmios: Adilson Mariano (do Urso Lapada), Charlon Cabral (teatrólogo, com projetos voltados ao teatro) e Antônio Marcos (atual presidente da LIONARTE, com projeto para o Boi Dourado). Força a todos os competidores e parabéns por esta etapa vencida!!


Por Walter Eudes / Especial para o Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários