O maior incentivador estatal das artes em Pernambuco, o Governo do Estado através do FUNCULTURA divulgou nesta sexta-feira (13) os aprovados na fase de habilitação. Nesta fase, ficam de fora os projetos que não tiveram aceitação pela comissão dado alguns itens do edital não terem sido preenchidos.
Passam agora todos os projetos para a fase de ANÁLISE DE MÉRITO e aí sim serão conhecidos os vencedores do edital. Em Limoeiro e região vários são os produtores que tem tido aprovação nos últimos anos, a exemplo do ator e teatrólogo Charlon Cabral, a LIONARTE e o mestre de Boi-caboclinho Adilson Lopes. Para se ter uma idéia dos recursos injetados na produção cultural local e, por conseguinte na economia como um todo, só o Boi Cara Branca, através do produtor Adilson Lopes trouxe em 2008 o montante de R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais).
Os projetos do FUNCULTURA seguem rigoroso padrão de execução e de prestação de contas onde cada centavo gastos devem ser comprovados idoneamente. Nesta edição, podemos perceber ao menos seis projetos de três limoeirenses concorrendo aos prêmios: Adilson Mariano (do Urso Lapada), Charlon Cabral (teatrólogo, com projetos voltados ao teatro) e Antônio Marcos (atual presidente da LIONARTE, com projeto para o Boi Dourado). Força a todos os competidores e parabéns por esta etapa vencida!!
Por Walter Eudes / Especial para o Blog do Agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.