Com a vitória, o atual campeão mundial agora soma 93 pontos, 34 a frente do segundo colocado no Mundial, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Hamilton, que terminou a corrida em quarto lugar agora tem 59 pontos.
O pódio foi completado pelo companheiro de equipe de Vettel, o australiano Mark Webber, e pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari.
Vettel jamais perdeu a liderança da prova mesmo depois de fazer quatro paradas nos boxes, estratégia usada por muitos dos que correram na frente como Alonso, Webber e Hamilton.
Logo na largada, o alemão pulou na frente, sendo seguido pelo compatriota Nico Rosberg, da Mercedes, que largou em terceiro e ultrapassou Webber. Os momentos de emoção inicial foram protagonizados por Hamilton, que largou mal, perdeu três posições e ficou atrás do companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button.
Hamilton logo travaria bons pegas com Button nas primeiras voltas e acabaria ultrapassando o colega. A primeira metade da corrida também seria marcada por outras ultrapassagens e disputas por posições empolgantes, como o de Felipe Massa, da Ferrari, e Rosberg na volta 21.
Enquanto isso, o heptacampeão Michael Schumacher, da Mercedes, era um destaque negativo da corrida cometendo erros bobos, como o que o levou ao boxe na terceira volta após se chocar com o russo Vitaly Petrov, da Lotus-Renault, e sendo ultrapassado por todos os rivais. O veterano piloto de 42 anos terminou a corrida em 12º.
Os brasileiros também não foram bem. Massa terminou em 11º e Rubens Barrichello, da Williams, em 15º.
Veja a classificação final da prova:
1- Sebastian Vettel (ALE/RBR)
2- Mark Webber (AUS/RBR)
3- Fernando Alonso (ESP/Ferrari)
4- Lewis Hamilton (ING/McLaren)
5- Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
6- Jenson Button (ING/McLaren)
7- Nick Heidfeld (ALE/Lotus-Renault)
8- Vitaly Petrov (RUS/Lotus-Renault)
9- Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)
10- Kamui Kobayashi (JAP/BMW-Sauber)
11-Felipe Massa (BRA/Ferrari)
12- Michael Schumacher (ALE/Mercedes)
13- Adrian Sutil (ALE/Force India)
14- Sérgio Perez (MEX/BMW-Sauber)
15- Rubens Barrichello (BRA/Williams)
16- Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)
17- Pastor Maldonado (VEN/Williams)
18- Jarno Trulli (ITA/Lotus)
19- Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)
20- Jaime D'Ambrosio (BEL/Virgin)
21-Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania)
22- Narain Karthikeyan (IND/Hispania)
Abandonos:
Paul di Resta (ESC/Force India)
Timo Glock (ALE/Virgin)
Fonte: O Globo
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.