Header Ads Widget

Presidente da CDL Limoeiro profere palestra para alunos da rede municipal

Wellington Vasconcelos falou sobre o comércio local

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Limoeiro (CDL) abriu as portas do seu auditório na manhã desta terça-feira (12), para receber alunos da Escola Municipal Salomão Ginsburg, do Município de Limoeiro. A visita das crianças fez parte do Projeto “Limoeiro de Encantos Mil”, idealizado pela própria unidade de ensino, com foco em diversas áreas da Princesa do Capibaribe, entre elas, o setor econômico.

Os alunos foram recepcionados pelo presidente da CDL, Wellington Vasconcelos, que abordou em sua palestra os desafios do mundo empresarial, o fortalecimento da economia brasileira, dando como exemplo comerciantes locais associados a CDL Limoeiro e os passos que devem ser seguidos para que uma empresa seja sólida no mercado competitivo.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Janeglaice Oliveira, os alunos são oriundos da 4ª série e com faixa etária entre 9 e 10 anos. “Eles estão conhecendo um pouco do setor econômico do nosso município e em seguida irão elaborar uma apresentação sobre o que foi colhido, para apresentar a comunidade escolar no próximo dia 27 de abril”, explicou Janeglaice.

Para a estudante Ane Mikaele, de 10 anos, aluna da 4ª série A, o projeto tem sido muito importante para o aprendizado da turma. “Estou gostando muito do projeto. Estamos conhecendo Limoeiro e isso vai ser bom para nosso futuro. Ainda vamos à feira livre e no mercado público”, contou a jovem, que mesmo se revelando uma apaixonada pela área médica, pretende “abrir uma loja quando crescer”.

O presidente da entidade mostrou aos “baixinhos” algumas dicas importantes para o bem estar não só no comércio, como também na vida social. “Eles representam o nosso futuro. Essa interação entre a criança e o comércio faz parte do nosso ciclo social, e desde pequeno é necessário que eles comecem a entender como funciona o mundo lojista, até porque daqui poderão sair grandes empresários”, destacou Wellington, que por sinal, é um dos presidentes de CDL mais jovem do Brasil.

Comunicação / CDL Limoeiro
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários