Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro inicia a aração das terras dos pequenos agricultores


As chuvas começaram a cair e o agricultor a festejar. Com esse cenário, a Secretaria Municipal de Agricultura de Limoeiro (SMA) juntamente com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA Unidade Limoeiro) e o Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL) realizaram nesta terça-feira (12), a entrega das sementes de milho e feijão aos pequenos agricultores do município – totalizando 19 toneladas de grãos.
A entrega aconteceu na sede da SMA com a participação do secretário José Felix, do diretor do IPA Limoeiro, Eudes Cavalcanti, do presidente do CODESUL, Eraldo Cardoso, e dos grandes beneficiados com o Programa Terra Pronta, que são os agricultores limoeirenses. Além da distribuição das sementes, o secretário também confirmou o início do trabalho de gradeamento e aração de terras.
De acordo com os técnicos da SMA, este ano 17 tratores foram contratados e estarão a disposição dos trabalhadores rurais a partir desta quarta-feira (13). Para 2011, as máquinas estarão em atividade em 509 hectares de terra espalhadas em todas as localidades rurais de Limoeiro. “Nosso cronograma atenderá a todos os cadastrados nos quantos cantos do município”, confirmou José Felix.
Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Limoeiro vem atendendo a solicitação do homem do campo, que deixou o cabo da inchada de lado e está recebendo os tratores em suas propriedades. “Deus nos abençoa com a chuva e agora é aproveitar as sementes e os tratores que estamos recebendo para começar a plantar e garantir uma boa safra”, comemorou o agricultor Sebastião Luís, 52 anos, residente na Comunidade de Esperança.
Departamento de Imprensa / Prefeitura de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários