Header Ads Widget

Vettel vence a primeira corrida do ano na F1 2011


Piloto alemão da RBR saiu na frente e não deu chances para seus concorrentes ameaçarem sua vitória em Melbourne, na Austrália. Massa foi beneficiado pelos comissários e ficou em sétimo, já Rubinho abandonou a prova.
Na madrugada deste domingo, 27, foi dada a largada para a temporada 2011 da Fórmula 1. O GP da Austrália, realizado em Melbourne, apresentou todas as novidades do novo regulamento da categoria. Com zona de ultrapassagem, onde os pilotos podem acionar a assa móvel, Kers (Sistema de Recuperação de Energia Cinética) e com várias paradas nos boxes, a corrida voltou a ser movimentada, com muitas trocas de posições. A única coisa que as novidades de 2011 não conseguiram modificar foi a superioridade da RBR, que em 2010 conquistou o campeonato de construtores e o de piloto com Sebastian Vettel.
Assim, o piloto alemão da RBR saiu na frente e não deu chances para seus concorrentes ameaçarem sua vitória em Melbourne, na Austrália. Largando bem e mantendo a primeira colocação, Vettel abriu caminho para desfilar com sua RBR no circuito montado nas ruas do Albert Park, em Melbourne. Sem ser ameaçado nas 58 voltas da corrida, o alemão nem viu o inglês Lewis Hamilton cruzar a linha na seunda colocação.
A surpresa da corrida ficou por conta do russo Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, que foi o terceiro e subindo ao pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1.
Felipe Massa, da Ferrari, fez uma excelente largada, subiu para quinto, travou um emocionante duelo com Jenson Button nas primeiras voltas, mas acabaria apenas em nono, após ser superado pelo companheiro Fernando Alonso, que chegou em quarto. Após a corrida, no entanto, Massa conquistou duas posições, pois Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, pilotos da Sauber, apresentaram irregularidades técnicas em seus carros e foram desclassificados.
Já Rubens Barrichello, da Williams, iniciou o ano com o mesmo azar de 2010. Logo após largar bem, Rubinho saiu da pista ainda na primeira volta e quando estava se recuperando, bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, em uma disputa de posição.
Com a batida, provocada por Rubinho, o piloto brasileiro foi penalizado e logo depois acabou abandonando com problemas de câmbio.
Agora o circo da Fórmula 1 vai rumo a Sepang, na Malásia, onde no dia 10 de abril será realizado o GP da Malásia, segunda prova da temporada 2011.

Confira o resultado final do GP da Austrália, em Melbourne (307,574 quilômetros):

1 – Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) – 58 voltas em 1h29m30s259
2 – Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) – a 22s297
3 – Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) – a 30s560
4 – Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – a 31s772
5 – Mark Webber (AUS/RBR-Renault) – a 38s171
6 – Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) – a 54s300
7 – Felipe Massa (BRA/Ferrari) – a 1m25s100
8 – Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) – a 1 volta
9 – Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) – a 1 volta
10 – Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) – a 1 volta
11 – Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) – a 1 volta
12 – Nick Heidfeld (ALE/Renault-Lotus) – a 1 volta
13 – Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) – a 2 voltas
14 – Jerome D’Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) – a 3 voltas
Não terminaram:
Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) – a 8 voltas/mecânico
Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) – a 9 voltas/câmbio
Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – a 36 voltas/acidente
Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) – a 39 voltas/mecânico
Michael Schumacher (ALE/Mercedes) – a 39 voltas/mecânico
Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) – a 48 voltas/pane mecânica
Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) – desclassificado
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) – desclassificado
Melhor volta: Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1m28s947, na 55ª

 Fonte:  Site Novohamburgo

Postar um comentário

0 Comentários