Header Ads Widget

Limoeiro inova com categoria master no Circuito Pernambucano de Vaquejada


Atletas terão apoio da Secretaria de Turismo de Limoeiro

Limoeiro fará parte do Circuito Pernambucano de Vaquejada 2011, promovido pela Nova Schin e TV Tribuna. Considerado um berço de grandes vaqueiros, o município passou alguns anos sem sediar competições, mesmo tendo dois grandes cenários do esporte, o Parque Dois Irmãos e o Parque Liberdade.

Segundo o vaqueiro “semi” aposentado e ex-vereador de Limoeiro, Zózimo Albuquerque, a grande novidade será a criação da categoria master. “Muitos vaqueiros pararam de disputar por conta da idade. Existe a técnica e a experiência, mas fica quase impossível disputar a força com um atleta bem mais jovem. Por isso, resolvemos implantar essa nova categoria”, explicou Zózimo.

Ele informou que a faixa etária será definida brevemente. “Estamos pensando se será a partir dos 50 ou 55. Ainda vamos bater o martelo quanto a isso”, disse. Os vaqueiros de Limoeiro terão um reforço nessa ideia. A Secretaria de Turismo de Limoeiro abraçou a causa e será uma espécie de “bate esteira”, ou seja, estará dando um apoio à novidade que invade as vaquejadas pernambucanas, tendo Limoeiro como pioneiro.

Foto: Internet

Direto do Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários