
Enquanto o município de Toritama foi o segundo no Brasil que mais cresceu em habitantes nos últimos anos, Limoeiro teve a sua população reduzida. Os números oficiais do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Geografia (IBGE) mostram que a “terra dos limoeiros” não seguiu a rota do desenvolvimento na última década.
De acordo com o último Censo realizado em 2000, o município apresentou 56.322 moradores. Dez anos depois a pesquisa revelou que Limoeiro possuiu uma população total de 55.600. Para quem esperava um crescimento populacional o resultado foi uma diminuição de 722 munícipes.
Mas, o que provocou essa queda? Não existe mistério. Numa cidade onde não houve a instalação de uma grande indústria geradora de renda e o desenvolvimento andou a passos de tartaruga o resultado não poderia ser outro.
“Quem nasce aqui vai embora em busca de melhoras. E quem mora fora não vê Limoeiro como um lugar que possa crescer profissionalmente. Sendo assim, a tendência é diminuir os moradores cada vez mais”, desabafou um morador do Loteamento Santana em conversa com este blogueiro.
Fonte: Blog do agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.