Header Ads Widget

Censo do IBGE revela queda na população de Limoeiro


Enquanto o município de Toritama foi o segundo no Brasil que mais cresceu em habitantes nos últimos anos, Limoeiro teve a sua população reduzida. Os números oficiais do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Geografia (IBGE) mostram que a “terra dos limoeiros” não seguiu a rota do desenvolvimento na última década.


De acordo com o último Censo realizado em 2000, o município apresentou 56.322 moradores. Dez anos depois a pesquisa revelou que Limoeiro possuiu uma população total de 55.600. Para quem esperava um crescimento populacional o resultado foi uma diminuição de 722 munícipes.


Mas, o que provocou essa queda? Não existe mistério. Numa cidade onde não houve a instalação de uma grande indústria geradora de renda e o desenvolvimento andou a passos de tartaruga o resultado não poderia ser outro.


“Quem nasce aqui vai embora em busca de melhoras. E quem mora fora não vê Limoeiro como um lugar que possa crescer profissionalmente. Sendo assim, a tendência é diminuir os moradores cada vez mais”, desabafou um morador do Loteamento Santana em conversa com este blogueiro.

Fonte: Blog do agreste

Postar um comentário

0 Comentários