A diretoria do Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL) reuniu na tarde do dia 15 de dezembro, presidentes de associações comunitárias e parceiros da entidade para um almoço em clima de confraternização. Reunidos na Churrascaria Limoeirense, no Centro de Limoeiro, associados e convidados comemoraram os bons resultados alcançados em 2010 e já firmaram o compromisso de novas conquistas para o próximo exercício.

Diretoria do Codesul
“As inúmeras ações realizadas este ano nos deixa com o sentimento de dever cumprido. Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas com as parcerias vamos por mais um período conquistar melhorias para as comunidades”, disse o presidente do Codesul, Eraldo Cardoso. Representantes do Pro Rural, órgão do Governo do Estado responsável pela liberação de recursos para a realização das obras, também prestigiaram a festa.

ProRural - Paulo Bandeira, Eraldo Cardoso, Elisângela Gomes e André Magalhães
“Atuamos em 24 municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional. E nessa jornada já conseguimos liberar recursos para projetos que estão melhorando a vida de muitos agricultores. E em Limoeiro não tem sido diferente”, declarou o técnico de Desenvolvimento Social, Paulo Bandeira.

Presidentes de associações foram presenteados
O momento de comemoração do Codesul também foi dividido com outras entidades e seus respectivos representantes: Instituto Pernambucano de Agronomia (IPA) (Eudes Cavalcanti), Secretaria Municipal de Agricultura (Secretário José Felix), Prefeitura de Limoeiro (Prefeito Ricardo Teobaldo), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Presidente Maria da Conceição - Mariinha), Associação Comercial e Industrial de Limoeiro (ACIL – Presidente Nilo Queiroz), AMATUR (Presidente Júlia Rodrigues), AMICRO (Presidente Roberto Eliodoro) ADAGRO (Jerônimo Heráclio) e a Imprensa Local (Jornal Viver Notícias, Rádio Jornal, Cultural FM e Assessoria de Imprensa da PML).

Júlia Rodrigues, Marcelo Gomes, Eraldo Cardoso, Ricardo Teobaldo e Josefa Alice
Novidades – Durante a festa, uma boa notícia chegou como presente para os presidentes de associações. Em 2011, o Pro Rural terá um olhar especial para a geração de renda no campo. De acordo com o técnico em prestação de contas André Magalhães, 60% dos recursos da entidade serão destinados ao Projeto Pernambuco Rural Sustentável (PRS). “O objetivo é fortalecer a economia no campo com estabilidade e rotatividade”, disse André. Ele ainda adiantou que os outros 40% serão aplicados em cisternas, banheiros e abastecimento d’água nas comunidades necessitadas.
Fotos: Wilker Mattos / JVN Imagens
Texto: Alfredo Neto/ blog do agreste
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.