Header Ads Widget

Veja como Serra põe a culpa nos migrantes pela péssima educação de São Paulo

Que horror: esses migrantes continuam a chegar

Que horror: esses migrantes continuam a chegar

Por sugestão do amigo navegante Luís Fernando Ramos, o Conversa Afiada indica o vídeo da entrevista em que Serra culpa os migrantes pela má avaliação do ensino público em São Paulo.

Vá aos 5 minutos e 47 segundos dessa entrevista da Globo: Serra diz que, ao contrário dos estados do Sul, São Paulo continua – continua amigo navegante, que horror! Esses nordestinos não param de chegar – a receber migrantes.

Essa é a explicação dele para o péssimo ensino de São Paulo depois de 15 anos de governos tucanos.


Montagem de Serra no SPTV Não quero acreditar que o professor José Serra seja capaz, em sã consciência, de culpar os nordestinos pelo reprovação de São Paulo no quesito “educação”. Mas foi isso que ele fez. Talvez um descuido de linguagem. Talvez um preconceito que ele próprio desconhecia. O fato é que ele fez isso. Ao culpar a migração por problemas de São Paulo, estava culpando os nordestinos, que são a maioria. Culpou exatamente quem mais ajudou a construir o mais rico dos nossos estados. Pior: replicou a entrevista que deu ao SPTV no seu site de campanha, como podemos comprovar aqui. Chico Pinheiro fez a pergunta: “Temos uma outra questão seríssima aqui em São Paulo que é a questão do ensino, a baixa qualidade da educação. São Paulo foi reprovada em educação nas provas”. E Serra respondeu: “Não chegou a ser reprovado, teve 7º, 8º lugar, que não corresponde, mas não é reprovação, não é abaixo da média do Brasil. São Paulo tem que entender o seguinte: diferentemente dos estados do Sul, que são os que têm melhor situação, São Paulo tem muita migração, muita gente que continua chegando, este é um problema". Serra não deveria esquecer que nordestino também vota...

Entrevistas feita em 2006, mas que valem também para 2010.


Leia também:

“Migrantes” de Serra dão uma surra no ensino de São Paulo. Bye-bye Serra 2010

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Então Marcio, sem interesses políticos agora.
    Eu moro em SP, e realmente há uma migração enorme para nosso estado, não só de nordestinos, mas de várias outras regiões do país. Por ser um estado de forte economia, acho que é por esse quesito que recebemos vários outros companheiros.
    Acho que está equivocado nessa questão dos nordestinos.
    Enfim, mesmo assim seu Blog está de parabéns!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olha cara para mim, isso tudo é relativo. Serra vê o lado dele e nós vemos o nosso. O que eu sei é que os nordestinos ajudaram e muito São Paulo a ser essa cidade que hoje é. Tenho familiares por aí, amigos e sei como é complicado um Nordestino chegar aí e se firmar. O que eu e todos queremos é que não exista Paulistano nem Nordestinos e sim a nação Brasileira. Se a Educação está ruim, o Serra deveria procurar melhorar e não arrumar desculpa esfarrapada para tentar se esquivar do problema. Se foi falha dele ele que concerte. Ele não é nem um santo e por isso não creio nele. Foi Marina Silva pois os propósitos iam de encontro com o meu. Serra tem que medir as palavras que ele fala. Abração Anderson e valeu pela visita. Sinta-se a vontade para opinar e expressar sua democracia.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.