Header Ads Widget

CODESUL inicia série de visitas às associações

O Conselho de Desenvolvimento Sustentável de Limoeiro (CODESUL) iniciou neste mês de agosto uma série de visitas às associações de moradores ligadas ao Conselho. A primeira associação a ser visitada foi a do Sítio Esperança, na tarde do domingo (22).

Segundo os diretores, a visita teve o objetivo de efetuar as alterações estatutárias conforme determina o novo Código Civil Brasileiro. “Nosso objetivo é organizar e fortalecer a associação através do seu mais importante instrumento, que é o Estatuto”, explicou Eraldo. “Estamos constantemente na busca de investimentos para as comunidades, mas isso só será possível se as associações estiverem regularizadas”, lembrou o presidente.

Moradores opinaram e receberam orientações


Moradores da comunidade ainda receberam orientações sobre as linhas de crédito disponíveis para a agricultura familiar e, no final do encontro, em forma de confraternização, brindes doados pelas empresas parceiras do Conselho foram sorteados com a população.


Moradores receberam brindes do CODESUL


“O Codesul é o representante oficial das associações. É importante essa aproximação com as pessoas, pois agindo dessa forma passamos a conhecer melhor o trabalho desempenhado pela diretoria”, reconheceu a presidente da associação, Ednalva Barbosa.


“Só em ser lembrado já é algo positivo. É necessário que saibamos como anda a nossa associação e que possamos conhecer os projetos que podem chegar para os agricultores”, comemorou a trabalhadora rural Josefa Maria.

Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários