Header Ads Widget

“Chiqueiros Espirituais – O Antro dos *Idiotas”.


Depois de inúmeras tentativas, parece que agora sim o velho Abraão perdeu seus direitos. Até a terra prometida que era dele está para mudar de lugar, e por incrível que pareça, esse lugar é o Brasil. Pois é! Além de “Deus ser brasileiro”, o que não é de se jogar fora, temos agora, um novo patriarca que, coincidentemente, tem por sobrenome “Terra Nova”. E não é só isso! O nosso “Salomão Macedo” está prestes a construir o novo “Templo do SENHOR no mundo”, e olha que isso só vai ser possível porque o “próprio D’us” assim o revelou, para não parecer que “D’us” está indo contra sua palavra a respeito do local da construção do templo, que segundo me consta, “deveria” ser em Jerusalém, mas, já que foi o próprio “D’us” que o revelou quem sou eu para levantar tal polêmica?! Vou deixar passar, o fato de que sua conclusão se dará em dois mil e quatorze, ano da Copa do Mundo no Brasil, para não parecer que eu estou tentando demonstrar minhas suspeitas a respeito de uma suposta “segundas intenções” dos seus construtores, afinal de contas, eles são “muito espirituais” e jamais fariam uma coisa dessas, não acham?!
Os cristãos brasileiros – para não dizer mundiais – estão provando a cada dia que têm por prato principal “comida estragada”. Já não bastassem os antros católicos, com todo seu histórico assassino, infestando nossas cidades, temos agora isto, patriarcas, templos, casas de Deus, entre outras coisas mais, até “mezuzas” cristãs que, diferentemente das dos judeus, têm suas “bênçãos” renovadas a cada semana. Será que eles acharam pouco a mentira do crucificado? Talvez, quem sabe, eles cansaram de esperar seu messias e resolveram fazer alguma coisa por conta própria. O mais interessante de tudo isso, é que até os “judeus”, se quiserem, também podem entra, eles mesmos, os “roubados”. “Roubaram” sua terra prometida, seus escritos sagrados, suas promessas, sua idéia de messias, e agora, como um gesto de “extrema bondade”, oferecem-lhes de volta o “seio do pai Abraão”, como que querendo repatriar um filho pródigo. E olha que eles mesmos, os cristãos pregam que um suposto “anticristo” sentaria no “templo de D’us” como que querendo ser D’us... “eles que se entendam pra lá”.

Que presunção, esse bando de corruptos inescrupulosos, raça de ladrões e enganadores, pilantras de primeira grandeza querendo ser filhos de Abraão, esses “*idiotas” do mundo que, de tanto dizer que não são desse mundo, acabaram por prostituir suas mentes com “mentiras supostamente divinas”, e não é só isso, tiveram também suas “cabeças alienadas” emprenhadas, e andam por aí parindo filhos entorpecentes para que só assim, talvez, quem sabe, consigam suprir a lacuna deixada pela inexistência do dito “outro mundo”. E não é de se admirar que tais pessoas, com mentes tão “produtivas”, tenham criado para o “Espírito Santo” um templo dentro de si. O lado triste dessa história é que o assim chamado “Espírito Santo”, de tanto que viveu dentro desses “templos”, acabou por se tornar mentiroso e é ele – dizem – o principal responsável pela geração de tais filhos “ideológicos”. Essa responsabilidade é dada a ele, o tal “Espírito Santo”, da mesma forma que se dá ao “diabo” a responsabilidades pelas falhas, e com as consciências tranqüilas de ambos os lados – “Bem e Mal” – sentem-se livres e desimpedidos para engravidar novamente. Infelizmente ainda existem pessoas de bem que por sofrerem de raquitismo mental, acabam se tornando vítimas dessas drogas alucinógenas, verdadeiros viciados, capazes de vender tudo, inclusive suas vidas para obter a “erva” que os faz escapar das crises de abstinência. E quem é o culpado dessa situação?! O Deus interior que habita neles e que tudo perdoa, um deus que se comove com a mais esfarrapada lágrima mesmo que essa seja de “crocodilo”, um deus que nada mais é senão o seu instinto de sobrevivência tentando tornar possível a vida em um mundo existencial tão conturbado, os seus corações.
Talvez um dia, quem sabe, esse Deus, assim como tantos outros, tenha também o seu “crepúsculo”, enquanto isso não acontece, temos que aprender a conviver com essas ervas daninhas, afinal de contas, nós sim, somos desse mundo. Felizmente, para nós, os sensatos, não existe um Deus dentro de nós, muito menos um diabo para ser nosso bode expiatório, somos livres para ser humanos. E é isso o que somos, humanos, “demasiadamente humanos”, em nossas costas não pesa o fardo de ser divino, não nos cabe a divindade, temos por direito o dever da humanidade.
Chega de templos, chega de “Terra Nova”, chega de Macedo, chega de “além”, de terra santa, de unção, de sal grosso, de “visagens”, de “profetadas”, de “revelamentos”, de “espíritos santos”, de sangue regenerador, chega de toda essa porcaria!


*Péricles (495-429 A.E.C.) classificou de idiotes (de idios: separado, privado) os cidadãos que se ocupavam exclusivamente com seus assuntos particulares e não se envolviam com os assuntos de Atenas.

Por: Jônatas Félix da Silva.

Postar um comentário

1 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.