Header Ads Widget

I Open de Xadrez reune jogadores de todas as idades. Inscrições são gratuitas


A modalidade do Xadrez cresce a cada dia no município de Limoeiro. As escolas das três redes de ensino investem no esporte e, consequentemente, talentos são descobertos a cada competição. Os mais experientes não engavetam a prática e tornam-se propagadores do jogo milenar, considerado um dos mais praticados no mundo. E nesta rota de fusão entre esporte, lazer, raciocínio e integração social, a Prefeitura de Limoeiro realizará o I Limoeiro Open de Xadrez, com data programada para 31 de julho.

A competição que tem o Departamento de Esportes como núcleo organizador terá a Escola Municipal Otaviano Basílio como palco dos confrontos, que segundo a comissão idealizadora, deverá reunir aproximadamente 40 enxadristas. “Será um torneio onde qualquer jogador do mundo poderá participar”, destacou o comunicador social Walter Eudes, “figura” carimbada nas competições de xadrez realizadas em Limoeiro e coordenador do evento.

Os “duelos” entre os participantes não terá idade, porém, a premiação acontecerá por categorias: mirim, infantil, juvenil, feminino e adulto. Também haverá a premiação para o campeão geral e os alunos da rede municipal de ensino serão contemplados com premiação especial. De acordo com a organização, as inscrições são gratuitas e deverão ser feitas no local da competição.

Texto: Alfredo Neto / Matéria publicada na Página Esportiva do Jornal Viver Notícias, Edição 76.
Fonte: Blog do Agreste

Postar um comentário

0 Comentários