Header Ads Widget

Governo de Limoeiro inaugura CRAS e NIP


Os projetos CRAS e NIP atenderão famílias inclusas nos programas Bolsa Família e PETI
O Governo de Limoeiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, inaugurou, em 13 de maio, às 16 horas, o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, também identificado como «Casa das Famílias», um projeto federal do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome em parceria com a Prefeitura de Limoeiro. O evento teve lugar na Rua Frei Estevão, 72 (próximo ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Limoeiro), onde funcionará a nova instituição de assistência social.

O ato, que contou com autoridades civis e militares, teve início com uma saudação às comunidades de abrangência do CRAS, que se estende da Igreja de Santa Luzia até o bairro de Nossa Senhora de Fátima (cerca de mil famílias). Este é o segundo CRAS em funcionamento no município de Limoeiro (o primeiro fica no Alto de São Sebastião).

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Social, padre Jorge Barbieri, acentuou a sensibilidade do prefeito de Limoeiro para com a questão social e lembrou que a inauguração acontecia durante a festa católica de Nossa Senhora de Fátima.

A nova unidade do CRAS será gerida por Wilson Arruda (psicólogo), Rachel Rezende (assistente social) e Maria José Gonçalves (assistente administrativa), sob a coordenação de Ritinha Barros, gestora do Projeto Bolsa Família. Após os pronunciamentos, foram vistoriadas pelos presentes as dependências internas da instituição.

NÚCLEO DE INCLUSÃO PRODUTIVA
No mesmo dia, às 18 horas, foi também inaugurado o Núcleo de Inclusão Produtiva - NIP, localizado na Rua Vigário Joaquim Pinto, 581, com o objetivo de acelerar o processo de emancipação financeira e social de cidadãos limoeirenses incluídos no Bolsa Família (cerca de 483 pessoas beneficiadas).

Os cursos de profissionalização oferecidos são de culinária, corte e costura e artesanato, além de informática (para quem for inscrito no PETI). A equipe gestora é constituída por Maria Belmiro (mestra em corte e costura), Maria Bezerra (mestra em arte culinária), Sivalcleide (mestra em artesanato) e Carlos Cruz (professor de informática). A coordenação ficará ao encargo de Sandra Araújo. Na ocasião, após os pronunciamentos, foi prestada uma homenagem à primeira dama, Juliana, pela data natalícia.

O prefeito, encerrando o evento, destacou que vem fazendo uma gestão por resultados visando melhorar a vida dos munícipes, instruíndo-os para que se emancipem financeira e socialmente. Disse ainda que, em finais de maio, estará inaugurando a Biblioteca Indústria do Conhecimento (parceria com o SESI/CNI) e que antes da copa mundial de futebol (mês de junho) Limoeiro contará com quatro canais de TV. «A política deve ser usada para ajudar as pessoas, através do entendimento, bem como para construir o futuro», concluiu ele.
Fonte: Site da Prefeitura Municipal

Postar um comentário

0 Comentários