Header Ads Widget

Tentativa de extorsão praticada pelo Banco Real - Agência 1010 - Limoeiro/PE



Tentativa de extorsão praticada pelo Banco Real - Agência 1010 - Limoeiro/PE

Há alguns meses, desde de agosto de 2009, que o Banco Real – Agência Limoeiro, vem tentando exercitar sua prática de extorsão - ato de obrigar alguém a fazer ou deixar de fazer alguma coisas, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. E isso é um crime, que está tipificado no Código Penal Brasileiro, no caso em pauta no artigo 158.

Apesar de nunca ter solicitado o cartão de crédito, ainda assim recebí um. Nunca aceitei o mesmo, e ao procurar a agência local fui orientado por uma funcionária de que desconsiderasse o ato. Um mês depois do fato, recebí, simultaneamente, um pedido para desbloquear e uma fatura. Tornei ciência do fato a gerência local e saí do estabelecimento com a garantia de que tudo seria plenamente resolvido.

Fui enganado! Nada foi resolvido! Agora, enfrento um martírio, mesmo sem nada dever ao banco. Todos ou quase todos os dias recebo ligações do referido banco – 0411152123550 e 41300, insistindo em fazer a COBRANÇA INDEVIDA. Já tive uma primeira audiência nas pequenas causas, ocasião em que anexei mais documentos comprabatórios de que nada devo ao banco, com relação ao cartão em pauta.

E na mesma audiência, o advogado do banco, perante o Tribunal de Justiça, comprometeu-se que as torturas que o banco vinha fazendo iriam cessar. Nada foi resolvido até a presente data. Resta-me apenas denunciar, tornar público este fato amplamente constragedor e esperar a audiência de julgamento, que está prevista para o dia 27 do corrente. Meu total e irrestrito repúdio a esta prática bancária.

Marcos José da Silva
Professor da Rede Pública Estadual de Pernambuco

Texto publicado no Blog Aqui Notícia (www.blogaquinoticiaspe.blogspot.com)

Postar um comentário

0 Comentários