Header Ads Widget

Show dos Pholhas em Limoeiro


Os Pholhas vão está em Limoeiro, no Shopping Center Limoeiro neste dia 08 de Maio (Sábado) Em comemoração ao dia das mães que é neste Domingo dia 09 de Maio. Sejam todos Bem Vindo ao show mais aguardado deste mês. Para comemorar, estou postando logo abaixo um CD para Download e a biografia dos Pholhas.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pholhas
Informação geral
Origem: São Paulo
País:Brasil
Gêneros:Rock, Disco

Pholhas é uma banda de rock brasileira, da cidade de São Paulo.
Histórico

A banda foi criada em 1969 com a seguinte formação: Helio Santisteban (teclado), Paulo Fernandes (bateria), Oswaldo Malagutti (baixo) e Wagner "Bitão" Benatti (guitarra), com os quatro se revezando nos vocais. Começaram fazendo covers de bandas dos EUA e Inglaterra e passaram a compor também em inglês.

Seu primeiro LP, "Dead Faces", lançado em 1972 pela RCA, continha apenas canções em inglês. Um compacto simples extraído desse álbum, com a música "My first girl", chegou ao primeiro lugar das paradas, vendendo 400 mil cópias em apenas três meses. Em seguida, outras canções foram lançadas em compactos, como "She Made Me Cry", "I Never Did Before" e "Forever", todas atingindo vendagem superior a 300 mil cópias. Em 1975, o álbum de estréia foi lançado no mercado hispânico com o título de "Hojas", dando ao grupo mais um Disco de Ouro.

Em 1977 o grupo mudou de orientação, lançando o LP "O Som das Discotheques", com covers dos principais sucessos do gênero, e chegando a 150 mil cópias vendidas.

Logo em seguida, Hélio Santisteban resolveu seguir carreira solo e em seu lugar entrou Marinho Testoni, ex-Casa das Máquinas. Isso levou a outra mudança no grupo, que lançou um disco de rock progressivo, e pela primeira vez com letras em português. O disco vendeu bem menos que os anteriores, mas tornou-se cult para um segmento de público.

Em 1978, foi Oswaldo Malagutti quem deixou a banda, sendo substituído pelo baixista João Alberto, também ex-"Casa das Máquinas". Malagutti criou com Santisteban o Estúdio MOSH (acrônimo de seus nomes) e até hoje trabalha com produção e masterização de CDs e DVDs musicais.

Em 1980 Hélio Santisteban retornou ao grupo, que retomou a tradição de cantar e compor em inglês, lançando então o LP "Memories". Poucos meses depois, com a saída de Marinho, o Pholhas chegou á sua formação atual: Bitão (guitarra), Paulo Fernandes (bateria), Hélio Santisteban (teclados) e João Alberto (baixo).

Ainda na estrada depois de 41 anos, o Pholhas continua apresentando espetáculos em todo o Brasil, com recriações de sucessos do rock inglês e norte-americano, especialmente de Bee Gees, Creedence Clearwater Revival, Elvis Presley, Rolling Stones e Beatles.
Discografia

* 2003: "70's Greatest Hits" (Sony/BMG)
* 2000: "Pholhas ao Vivo no Brasil" (Pholhas Records)
* 1997: "Pholhas Forever, 26 Anos" (Laser)
* 1996: "Pholhas, 25 Anos" (antologia, Laser)
* 1988: "Côrte sem Lei" (Lupsom)
* 1987: "The Night Before" (Lupsom)
* 1985: "Wings" (Lupsom)
* 1982: "Pholhas" (RCA)
* 1981: "Disco de Ouro, vol 2" (antologia, RCA)
* 1980: "Memories" (RCA)
* 1978: "O Som das Discoteques" (RCA)
* 1977: "Pholhas" (RCA)
* 1977: "Disco de Ouro" (antologia, RCA)
* 1975: "Pholhas" (RCA)
* 1975: "Hojas (RCA, para o mercado hispânico)
* 1974: "Forever" (RCA)
* 1972: "Dead Faces" (RCA)

Postar um comentário

0 Comentários