Header Ads Widget

Carnes impróprias para consumo são apreendidas

Limoeiro

"Vendendo gato por lebre". Através de denúncias anônimas, Policiais Militares da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam na tarde do dia 12 de maio, aproximadamente mil quilos de carnes de cavalo e jumento, no Sítio Bom Sucesso, Zona Rural de Limoeiro. De acordo com o tenente PM Suassuna, oficial que comandou a operação, na semana anterior a da apreensão, 250 kg do produto havia sido apreendido no Mercado Público de Afogados, em Recife.

Ainda de acordo com o militar, a informação inicial obtida na capital pernambucana seria de que essa carne teria sua origem em Limoeiro, e a partir daí teve início a operação. “Após alguns dias de investigação conseguimos localizar o local onde os animais estavam sendo sacrificados”, revelou Suassuna. No momento da abordagem policial, existiam três elementos na localidade rural, que ao avistarem a viatura fugiram por dentro do matagal tomando destino ignorado.

Uma tonelada da carne, três bicicletas – que provavelmente são dos fugitivos – e mais alguns galões plásticos utilizados para lavar as carnes foram encaminhados à Delegacia de Limoeiro. “No local ainda existiam aproximadamente 30 animais que seriam sacrificados, mas foram soltos”, afirmou o comandante da operação.


Logo após a fiscalização dos técnicos da Adagro, que confirmaram que o produto seria impróprio para o consumo, a carne apreendida foi levada para o lixão da cidade e incinerada. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. As investigações continuam a cargo da Delegacia de Limoeiro.

Com informações do Blog Aqui Notícias

Postar um comentário

0 Comentários