Header Ads Widget

Em fase Beta 1 Big Linux 5.0


Em fase e o Big Linux 5.0 se mostra mais instavel do que nunca. Com o KDE 4, elei rá inovar e mudar o jeito de como você usa seus widgets. Aqui está um Print Screen do desktop para vocês terem uma base de como será o novo Big e o KDE. Para quem quizer arriscar um download da fase alpha estou postando o link do servido do site do Big.
Texto do Big forum

"... Como a votação no fórum escolheu estamos de volta ao KDE4, pessoalmente depois de algumas semanas no Gnome eu também estava querendo o KDE4 de volta.

Mas algumas partes boas do Gnome foram aproveitadas, instalação e atualização de programas e sistema de som.

Estamos utilizando um Firefox com patchs do Suse para se integrar muito bem ao KDE.

O Br-Office.org já possui as melhores extensões instaladas, como a correção gramatical e integração com o Google Docs.

Uma atenção toda especial foi dada a parte de reprodução de vídeos, em meus testes sequer existe necessidade de instalação do w32codecs. Para reprodução de vídeos on line e DVDs contamos com o Totem, para outros vídeos o SMPlayer.

Um dos principais destaques está na conversão de vídeo, O Big Converter. Nunca encontrei um programa que tivesse os recursos que eu esperava para essa função, portanto agora temos o nosso, criado com a colaboração do Klaos, nessa versão ainda gera videos em poucos formatos, mas em breve terá compatibilidade com diversos outros formatos. Conta com recursos como redimensionar, embutir legenda, ajuste de brilho e cor, extração de áudio...

O Centro de Controle Big recebeu mais opções, e uma aba nova que ajuda bastante os novos usuários por conter explicações para coisas básicas como conectar à internet.

O suporte a conexão discada parece estar completo, contando com os mesmos drivers que estavam disponíveis no BigLinux 4.2.

Diversas melhorias menores que ajudam no uso do sistema, por exemplo ao tentar abrir um arquivo .exe é informado que precisa instalar o Wine e pergunta se deseja proceder a instalação, tudo de forma automática.

O desempenho no Live-CD não está dos melhores por incompatibilidades entre a versão do kernel e o sistema de compactação LZMA, porém instalado no HD o desempenho do sistema ficou muito bom, ao menos nos meus testes..."

Postar um comentário

0 Comentários