Header Ads Widget

Sport vence Colo Colo e consegue classificação inédita


Gazeta Press

O Sport Recife ganhou na noite desta quarta-feira do Colo Colo na Ilha do Retiro por 2 a 1, gols de Moacir e Vandinho, e está classificado para a fase eliminatória da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Esse resultado colocou os pernambucanos na primeira colocação do Grupo 1, com dez pontos.
O Rubro-negro tem três pontos de vantagem sobre o Colo Colo, segundo colocado, que tem a mesma pontuação que o Palmeiras, que leva a pior no critério de desempate. A chave ainda conta com o atual campeão do torneio, a LDU, que tem apenas quatro pontos e não tem mais chances de classificação.
Depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades de gol, o Sport sofreu o primeiro gol aos 4 minutos da etapa final, quando Millar conseguiu vazar Magrão. Aos 14, Moacir chutou forte e empatou para os anfitriões. Aos 29, Vandinho mostrou oportunismo e garantiu a vitória do Leão da Ilha.
O jogo - Jogando sob os olhares de seu torcedor, o Sport Recife começou a partida tocando a bola. Porém, o primeiro chute à gol do jogo aconteceu em favor do Colo Colo, aos 7 minutos, quando Muñoz lançou Millar na área que chegou chutando de primeira para defesa tranquila de Magrão.
Foi o único lance mais agudo dos chilenos nos primeiros 45 minutos. Foi então que Rubro-negro começou a forçar jogadas pela direita, com Moacir e Hamilton, que eram protegidos pelo zagueiro Igor. Com isso os anfitriões tinham muito mais posse de bola mas não traduziam esta vantagem em chances claras.
Até que aos 21 minutos o time passou a variar mais as jogadas, quando Dutra escapou pela esquerda e cruzou para Ciro que tentou de calcanhar e obrigou Muñoz a fazer boa defesa. Neste momento, Paulo Baier passou a participar mais do jogo e tentar jogadas pelo meio, mas sem sucesso. Desta forma, o volume do Sport não conseguiu fazer com que a bola chegasse em boas condições para a dupla de ataque formada por Ciro e Vandinho.
No intervalo o técnico Nelsinho Batista deixou o atacante Ciro no vestiário e voltou com Fernando Fumagalli no ataque. E no começo da segunda etapa, o Colo Colo abriu o placar: aos 4 minutos, Millar recebeu um toque de Lucas Barrios e bateu cruzado, no canto direito. Magrão ainda tocou na bola, mas nada pôde fazer para evitar que os visitantes.
Aos 9, Paulo Baier apareceu como um atacante na área e bateu para fora. No lance seguinte, o mesmo camisa 10 recebeu dentro da área e, impedido, colocou a bola nos fundos da rede, mas o bandeirinha anunlou.
Até que aos 14 minutos, Hamilton chutou da entrada da área e acertou na trave direita de Muñoz. No rebote, o lateral-direito Moacir chegou batendo forte e decretou igualou a partida para os donos da casa.
Após o empate Nelsinho sacou o volante Hamilton e colocou o meia-atacante Luciano Henrique, para deixar seu time mais ofensivo. Assim, a equipe ficou com um trio de armadores (além deste que entrou, o time já contava com Paulo Baier e Fernando Fumagalli), que passou a criar as melhores chances.
Foi então que, aos 29 minutos, Luciano Henrique recebeu um bom lançamento na direita, dominou, cortou para dentro e chutou com dificuldade. A bola sobrou dentro da área para que o artilheiro Vandinho esticasse a perna e só deslocasse Muñoz, que foi vazado pela segunda vez.

Postar um comentário

0 Comentários