Header Ads Widget

O menor computador pessoal do mundo

By Plínio Torres

A CompuLab apresenta o Fit-PC2 que é considerado o menor computador pessoal do mundo. O computador mede apenas 115×101×27 mm, sendo menor que um CD, pesando apenas 370 gramas. A caixa é feita de alumínio o que dissipa o calor sem a necessidade de uma ventoinha. Sem a necessidade do cooler, ele é totalmente silencioso.

fit-pc2
Quem novamente é a responsável pelo milagre? Intel, claro! Usando os novos processadores Intel Atom, menores e com baixíssimo consumo de energia, o Fit-PC2 tem um consumo de apenas 6W, podendo rodar tranquilamente sistemas pesados como o Windows Vista. Ele pode ser controlado remotamente através de infravermelho e ainda possui diferentes versões, entre elas, uma com interface de redes wireless.

Exemplo de especificação disponível com alguns itens opcionais:
Processador Intel Atom de 1.6GHz x86
Placa Mãe Intel US15W chipset
Memória DDR2 de 1GB
Disco SATA de 160GB
Placa de vídeo DVI com aceleração gráfica (1920×1080)
Saída e entrada de áudio de alta definição
Interface LAN (1000 BaseT Ethernet port)
Interface WLAN (802.11g WiFi)
6 portas USB
Entrada para cartões miniSD e mini PCI Express
Receptor de Infravermelho

fit-pc2
Com um preço bastante acessível, cerca de 396 Dólares ou 800 Reais o modelo mais completo, boa performance, baixo consumo de energia e uma pequena dimensão, o Fit-PC2, é ideal para usuários que desejam utilizar o computador com aplicações básicas e que não utilizam intensivamente o computador.

fit-pc2-2
Obviamente um drive de cd/dvd via USB é necessário, pelo menos para a instalação inicial do sistema, mas nada que as 6 portas USB do bichinho não resolvam. Acredito que ele seria ideal para a montagem de pontos de atendimento como quiosques, caixas eletrônicos e laboratórios de acesso à internet.

Mais informações, acesse o site do fabricante.

Tags: , , , ,

Postar um comentário

0 Comentários