Header Ads Widget

Receitas para uma ceia nota dez

As duas receitas colocadas aqui foram obtidas através de um livro de receitas da Nestlé. Elas podem muito bem ser acompanhadas pelos quitutes que formam a tradicional ceia de fim de ano de qualquer lar brasileiro numa combinação harmônica e perfeitamente adequada.

Sabor intenso e ao mesmo tempo delicado, aroma convidativo e sedutor e um toque maravilhoso de temperos bem reunidos e colocados para extrair o máximo dos ingredientes combinados por mestres.

Acho você vai adorar.

A Primeira Receita É: PERNIL ASSADO DE FIM DE ANO.



Ingredientes:

1 Pernil de Mais ou Menos 3 Kg.

200g de Manteiga.

Meia Colher de Sopa de Pimenta do Reino.

Meia Colher de Sopa de Louro Em Pó.

5 Dentes de Alho Amassados.

1 Xícara de Chá de Suco de Limão.

4 Tabletes de Caldo de Carne.

Frutas Para Decorar. (Conforme sus preferência)

Para o Molho:

4 Cebolas Fatiadas.

3 Colheres de Sopa de Aceto Balsâmico.

2 Colheres de Sopa de Açúcar.

Frutas Para Decorar.

Modo de Fazer:

Se não gostar de um pernil muito gordo, limpe a gordura aparente com uma faca afiada (mas sem removê-la completamente). Faça furos profundos em toda a superfície do pernil com um garfo grande ou com uma faca pontuda. Numa tigela misture a manteiga com a pimenta do reino, o louro e o alho. Passe a mistura pro todo o pernil.

Coloque numa assadeira grande o pernil e despeje o suco de limão e o caldo de carne dissolvido em duas xícaras de chá de água fervente. Cubra tudo com um filme plástico e deixe tomar gosto por doze horas. Vire o pernil na metade do tempo para distribuir igualmente o tempero pela carne.

Depois, leve ao forno pré-aquecido a 200º por duas horas. Vire-o, para assar por igual na metade deste tempo. Se necessário coloque mais água na assadeira. É importante entender que o tempo de cozimento pode variar de acordo com o forno usado. Uma fica para saber se está no ponto; é enfiar uma faca pontuda (ou um espeto) na parte mais carnuda do pernil. Do furo deverá verter um líquido claro e transparente sem nenhum tom rosado. Se desejar bem passado, faça como de costume.

Molho; Modo de Fazer:

Depois de assado o pernil, retire a carne da assadeira e vote com a assadeira vazia para o fogão. Acenda um dos queimadores e aqueça a assadeira ao mesmo tempo em que derrama uma xícara de chá de água; junta as cebolas, o aceto balsâmico e o açúcar. Mexa delicadamente raspando o fundo da assadeira e junte as frutas picadas. Deixe ferver por uns cinco minutos ou até as cebolas ficarem macias e o molho engrosse. Sirva numa molheira e com o pernil decorado com as frutas.

Bom Apetite!

A Segunda Receita É: ARROZ COM CHAMPANHE E AMÊNDOAS.



Ingredientes:

2 Colheres de Sopa de Óleo.

Meia Cebola Ralada.

3 Xícaras de Chá de Arroz Lavado e Escorrido.

3 Tabletes de Caldo de Galinha.

1 Xícara de Chá do Espumante de Sua Preferência.

1 Xícara de Chá de Amêndoas em Lascas.

3 Colheres de Sopa de Salsa Picadinha.

Amêndoas em Lascas Para Polvilhar.

Modo de Fazer:

Ferva cinco xícaras de chá de água. Em outra panela; aqueça o óleo e refogue a cebola. Coloque o arroz e refogue mais um pouco. Junte o caldo de galinha e a água fervendo e deixe a panela parcialmente tampada e, quando começar a ferver, abaixe o fogo.

Quando o arroz estiver quase seco, adicione o espumante e deixe cozinhar até secar. Apague o fogo, misture as amêndoas e a salsa e deixe descansar por cinco minutos. Sirva com as amêndoas polvilhadas por cima.

Obs: Se desejar um arroz cremoso, basta adicionar uma lata de creme de leite ao arroz depois de pronto.

Bom Apetite!

Postar um comentário

0 Comentários