Header Ads Widget

Jogos Escolares de Pernambuco: "40 anos proporcionando emoções"


40 ANOS - Em 2008, os jogos contou com a participação de 23 escolas e 1409 alunos














Os Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) – Fase Municipal – completou este ano quatro décadas. Ao longo de sua história, a competição protagonizou momentos marcantes e inesquecíveis. A rivalidade entre as escolas de Limoeiro e Surubim, os clássicos entre Ginásio de Limoeiro e Padre Adauto Nicolau Pimentel (Estadual), a vibração e o calor das torcidas que lotavam a Quadra do Colombo jamais saíram das páginas do esporte estudantil de Limoeiro.

Realizado pela Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Educação Cultura e Esportes/Departamento de Esportes, a fase municipal 2008 do “quarentão” comprovou que o esporte estudantil não morreu: estava faltando apenas, uma maior atenção nos investimentos.

2008 – A abertura realizada na Quadra da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na noite do dia 19, contou com a apresentação do Maracatu Vodu Xirê, formado pelos integrantes do Projovem Limoeiro. Em seguida as emoções ficaram por conta do Espetáculo Tributo ao Egito. E encerrando as apresentações culturais, o grande público curtiu o Espetáculo Presepadas, da Escola Pernambucana de Circos.

Jogos – AABB, Ceru, Galvão e Estádio José Vareda foram os palcos da competição – que em sua totalidade – proporcionou a realização de 182 partidas, divididas nas modalidades de futsal, futebol, handebol e voleibol. Na edição dos 40 anos, o maior recorde foi o de participantes. De acordo com o departamento de estatísticas da competição – 1409 atletas estiveram defendendo as cores de suas escolas. As campeãs em cada modalidade, tanto da rede pública, como privada, garantiram vaga na fase regional, que será realizada pela Gerência Regional de Educação (GRE), no mês de outubro.

Presença – Para a Coordenação Técnica dos JEP, o ponto mais positivo foi a ativa presença das torcidas durante os dez dias de competição. “Jogos sem torcida não tem emoção. A presença das escolas e o entusiasmo dos pais deram um toque a mais em nossa competição. Essa energia transmitida pelas quadras lotadas torna o espetáculo ainda mais empolgante”, comemorou o coordenador administrativo, Jaime Salvador.

Matéria Publicada no Jornal Viver Notícias - Edição 54 - Página Esportes

Postar um comentário

0 Comentários