Header Ads Widget

Sociedade limoeirense vivencia mais um tradicional 'Desfile de Sete de Setembro'

Atrasado mais saio... Não pode participar do desfile do dia 7 de setembro. por isso só agora estou postando uma matéria que não é minha mais vale a pena conferir.

PATRIOTISMO - O Tiro de Guerra manteve a tradição e abriu o Desfile Cívico, em Limoeiro

Na tarde do último domingo, dia 07 de setembro, a Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou mais um tradicional Desfile Cívico, dentro das comemorações a Semana de Pátria. Mais uma vez, a Avenida Severino Pinheiro e a Praça da Bandeira deram passagem aos momentos de patriotismo e respeito à nação. Este ano, o Brasil completou 186 anos de independência e, as escolas, trabalharam essa data das mais variadas formas.

O Tiro de Guerra 07/016, sob o comando do Sargento Reginaldo Lima abriu o desfile em grande estilo, trazendo pavilhões com atiradores ao som da Banda do Exército. Em seguida, a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) apresentou a sociedade limoeirense a sua nova estrutura de militares e viaturas – o que também contou com a participação do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

Alunos e equipe gestora do Centro de Reabilitação e Educação Especial (CREE) também abrilhantaram o desfile mostrando o belo trabalho que é desenvolvido no Centro Social Urbano, local onde funciona o CREE. Na seqüência, os integrantes do Centro de Convivência de Idosos (CCI), juntamente com todos os grupos da 3ª Idade emocionaram o grande público com a alegria estampada nos sorrisos e o espírito de juventude.

A partir daí, as escolas das redes municipal, estadual e privada, ao som de suas bandas marciais – ficaram responsáveis realizar mais uma grande festa comemorativa a data histórica: Sete de Setembro. A Secretaria de Educação entregou a cada escola e entidade participante um belo troféu de participação, tanto para as escolas que desfilaram na sede, como as que estiveram nas comunidades rurais.

Texto: Alfredo Neto / Departamento de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal de Educação


MELHOR IDADE - Integrantes da 3ª Idade também abrilhantaram a grande festa cívica


ALUNOS - Crianças de todas idades deram um toque de paz, harmonia e esperança


Postar um comentário

0 Comentários