Header Ads Widget

Fase Municipal dos Jogos Escolares começa no dia 19/09.


PRESEPADAS - O Espetáculo da Escola Pernambucana de Circos abrilhantará a abertura dos JEP - Fase Municipal 2008

Em ano de Olimpíada, o município de Limoeiro também é tomado pelo espírito esportivo. No período de 19 a 28 de setembro as emoções estarão voltadas para os XL Jogos Escolares de Pernambuco (JEP) – Fase Municipal 2008. Por mais um ano, as escolas das redes estadual, municipal e privada estarão abrilhantando a maior festa do esporte estudantil.

Nesta quadragésima edição, serão 23 escolas envolvidas, 1.409 alunos/atletas e 182 partidas divididas nas modalidades de futsal, futebol, handebol e voleibol. A Secretaria Municipal de Educação através das Diretorias de Esportes e Cultura já está montando toda a estrutura para a abertura e para os jogos, prometendo muita emoção e quadras lotadas. “Organizamos-nos e já estamos preparados para que mais uma vez esse evento seja um diferencial em Limoeiro”, comentou o coordenador de eventos, Jaime Salvador.

Os preparativos para a abertura já estão sendo programados. O objetivo da organização é proporcionar mais uma vez, uma grande festa cultural e esportiva. “Há três anos resgatamos as emoções e o glamour dos jogos de Limoeiro. A expectativa por parte da sociedade limoeirense cresce a cada ano. E em 2008, estamos trabalhando para que o mesmo nível seja mantido”, afirmou Jaime. O coordenador também adiantou que os jogos serão realizados nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), do Centro de Referência do Ensino Médio Sebastião de Vasconcelos Galvão (Industrial), da Escola Professora Jandira de Andrade Lima (CERU) e no Estádio José Vareda.

A tradicional e esperada abertura será realizada na Quadra da AABB, na noite do dia 19 de setembro, às 20h. E de acordo com a Secretaria de Cultura do município, além da tradicional entrada dos pavilhões e das bandeiras das escolas participantes, a abertura contará com a apresentação da Escola Pernambucana de Circos, com o Espetáculo Circense “Presepadas”.

As disputas pelos troféus continuam divididas entre escolas públicas e privadas. Mas segundo Salvador, há modalidades onde apenas uma escola de cada rede se inscreveu. “Nesses casos, os representantes das escolas decidiram no Congresso Técnico que a decisão será em uma melhor de três jogos”, explicou. As premiações serão para os dois primeiros colocados em todas as categorias e modalidades, com troféu e medalhas para o campeão e apenas medalhas para o vice. A única exceção será para a categoria fraldinha, onde todos os atletas são premiados com o “ouro”.

Texto: Alfredo Neto / Departamento de Imprensa

Fonte site da prefeitura de Limoeiro-PE

Postar um comentário

0 Comentários