
O hábito de fazer compras na internet já faz parte do dia-a-dia de 7 milhões de brasileiros, ou 3,7% da população, revela um estudo divulgado pela Visa nesta quarta-feira (10/09).
Em 2007, as vendas online no Brasil alcançaram a marca de 4,89 bilhões de dólares, um crescimento de 116% em comparação ao ano de 2006, e um recorde em e-commerce da região América Latina e Caribe, mostra o estudo elaborado pela AmericaEconomia Intelligence. Crescimento econômico, avanços na tecnologia e aumento da penetração de cartões de crédito estão entre os fatores que colaboram para o crescimento do comércio eletrônico no País. Segundo a Visa, atualmente mais de 65% das compras online do Brasil são realizadas com cartões de crédito. Em 2007, a América Latina chegou a 26,2 pontos no índice “e-Readiness B2C”, que compara a capacidade das economias da região para desenvolver a demanda por comércio eletrônico, enquanto que o Brasil chegou a 42,5 pontos, especialmente por conta do nível de bancarização e pela penetração de cartões de crédito no país - hoje em 46% da população. No Brasil, a cifra de 3,7% é suficiente para colocar o País em primeiro lugar entre os que mais compram pela internet em toda a América Latina, com 45% das compras via internet no período - a média da região é de 12%. O estudo ainda mostra que o e-commerce no Brasil representa 0,38% do PIB nacional, acima da média da região de 0,32%, mas ainda distante de economias mais avançadas como os Estados Unidos, onde a penetração alcança 1%.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.