
A ação declara que o Chief Executive Officer da Nvidia, Jen-Hsun, e o Chief Financial Officer,Marvin Burkett, sabiam já em novembro de 2007 sobre uma falha existente na embalagem utilizada em alguns dos chips gráficos da companhia. Isso teria causado um alto número de falhas.
A Nvidia não respondeu aos pedidos do IDG News Service para que comentasse a ação judicial.
A Nvidia reconheceu publicamente a falha no dia 2 de julho, quando anunciou que deveria gastar cerca de 200 milhões de dólares para cobrir os custos da garantia relacionada ao problema. Esse anúncio fez com que as ações da empresa caíssem 31%, para 12,98 dólares, reduzindo o valor de mercado da companhia em 3 bilhões de dólares.
O processo contra a Nvidia foi movido pela empresa de advocacia Shalov, Stone, Bonner & Rocco, de Nova York.Nvidia teria ocultado problemas de seus investidores por oito meses, temendo impacto negativo da notícia nos negócios da empresa.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.