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Entre os consumidores da baixa renda, o grupo de endividados são o segundo com maior penetração do celular, 71%.
Segundo pesquisa realizada pela Ipsos, entre os consumidores com renda familiar anual entre US$ 1.925 e US$ 7.098, o acesso a bens duráveis, como conta bancária, é de apenas 22% em média. Entretanto, quando o assunto é celular, 66% dos consumidores de baixa renda têm acesso ao aparelho.A Ipsos classificou os consumidores de baixa renda em cinco grupos com características distintas: gastadores (renda anual de US$ 7.098), precavidos (renda de US$ 5.089), endividados (renda de US$ 3.263), austeros (renda de US$ 3.111) e les miserables (renda de US$ 1.925). Entre os endividados, o percentual de quem possui celular é maior do que a média geral da classe, 71%.Outros itensA pesquisa também mostrou o acesso das pessoas mais humildes a produtos como fogão, carro e microondas. Na média, 100% dos consumidores têm fogão, 16% carro e 13% microondas.
Veja a tabela:
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Fonte: MSNBR

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