Propaganda

Últimas Notícias

Campanha da Fraternidade 2008

O tema da Campanha da Fraternidade 2008 (CF-2008) é "Fraternidade e Defesa da Vida" e o lema, "Escolhe, pois, a vida (Dt 30,19)".
Proposta da CF-2008
A preocupação da Campanha deste ano é chamar a atenção de todos os brasileiros para as grandes ameaças que a vida humana vem sofrendo nos últimos tempos, como o aborto, a violência, a pobreza e a eutanásia, e para a indiferença com que essas agressões estão sendo tratadas.
Objetivos da CF-2008
O objetivo geral da CF-2008 é levar a sociedade a defender e a promover a vida humana do nascimento até a morte. Em uma sociedade altamente materialista e competitiva como a atual, as pessoas tendem a determinar valores para coisas e pessoas tendo em vista interesses particulares.
Nesse modo de ver as coisas, quando algo não é mais útil para determinado objetivo ele é logo descartado - hoje, essa mentalidade abrange também as relações afetivas. Por exemplo, abandonar idosos em asilos ou impedir o nascimento de deficientes são violências contra a vida.
O desenvolvimento da ciência e da tecnologia na área da medicina transformou a concepção da sociedade a respeito da vida e da morte.
As conquistas levaram muitos especialistas a acreditar que têm o poder de decidir quando o feto pode ser chamado de "ser humano", assim como qual é o "momento mais adequado" para um paciente morrer.
Com base nos ensinamentos da Igreja, é preciso que se compreenda a vida como Dom de Deus e que seja valorizada em todas as circunstâncias, com o compromisso ético do amor fraterno.
Retirado do site Editora Salesiana

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.