Header Ads Widget

Acelere seu computador com o eBoostr!


O Windows Vista trouxe várias novidades bem vindas para os usuários. Uma delas é o ReadyBoost, que utiliza flash drives (pen-drives) para acelerar o carregamento dos programas, usando o espaço livre dos dispositivos como "memória extra" para arquivos temporários.

Que tal usar a mesma funcionalidade em outras versões do Windows? Este é o objetivo do utilitário eBoostr, alvo deste tutorial. O eBoostr pode ser baixado Aqui
custa US$ 29, 00 e pode ser usado gratuitamente com algumas limitações.
01. O programa pode ser colocado em português brasileiro já na instalação. Basta escolher o idioma correto e clicar em OK.

02. A instalação ocorre sem nenhum passo muito desconhecido, mas lembre-se de Reiniciar o sistema operacional ao término do processo.

03. O eBoostr sempre funciona quando o Windows é iniciado, mas com limitações, por ser apenas uma versão de avaliação do software. Clique em Continue para aceitar as limitações e usar o software.

04. Quando o eBoostr é executado pela primeira vez, já pergunta se você deseja utilizar algum flash drive (pen-drive) como dispositivo de cache. Responda Sim para cadastrar um dispositivo.

05. Se o flash drive (pen-drive) for compatível com o eBoostr (velocidade de gravação de arquivos deve ser superior a 2,5 MB/segundo), aparecerá na lista. Defina a quantidade de espaço que será usada para o cache e clique em OK.

06. Após a definição do espaço, aproveite para já preencher o arquivo de cache. O procedimento depende diretamente da quantidade de espaço usada e na velocidade do dispositivo.

07. A partir de agora, seu flash-drive já é usado para acelerar o sistema operacional. Para acompanhar o funcionamento do eBoostr, basta clicar com o botão de contexto do mouse no ícone do programa, localizado na área de notificação do sistema, e escolher a opção Abrir Painel de Controle.
08. Este é o Painel de Controle do eBoostr, com gráficos de uso do flash drive (pen-drive) cadastrados. Para cadastrar um novo flash drive no aplicativo, clique em Acrescentar e siga os passos (são os mesmos descritos anteriormente). Para liberar um flash drive do arquivo de cache, clique em Remover.

09. Não há muitas outras opções no eBoostr, já que ele trabalha de forma bem direta. Mas você pode acompanhar quais arquivos foram copiados para o cache do flash drive selecionado, indo no Menu Editar > Mostrar Conteúdo do Cache.

Postar um comentário

0 Comentários