Header Ads Widget

Impeça o Windows Update de reniciar seu PC


Todos nós já passamos por isso: estamos no PC e uma caixa de diálogo do Windows Update surge pedindo para reiniciar seu computador depois de instalar uma atualização. O problema é que o tempo padrão para a reinicialização automática é de 5 minutos.

Então imagine a cena, você está trabalhando em algo importante e precisa se afastar do PC por um tempo mas esquece de salvar o que você já fez. Passados esses 5 minutos você volta pro seu PC e percebe que ele foi reinicializado e você perdeu o que tinha feito.

Existem algumas maneiras de contornar isso, sendo uma delas desativar temporariamente o Windows Update. Com essa dica, você ainda verá a a caixa de diálogo, mas seu PC não será reinicializado automaticamente.

Passo 1 - Abra o editor do Registro (menu Iniciar > digite regedit e pressione Enter)

Passo 2 - Crie a seguinte chave de registro caso ela não exista:

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Mic
rosoft\Windows\WindowsUpdate\AU

Passo 3 - Dentro da chave, crie um novo valor DWORD chamado 'NoAutoRebootWithLoggedOnUsers' (sem reinicialização automática para os usuários logados) e mude o valor padrão dele de 0 para 1.

Com isso, o Windows não irá mais reinicializar seu PC automaticamente depois que o Windows Update aplicar uma atualização. Para desfazer esta mudança basta apagar o valor DWORD na chave criada acima.

Postar um comentário

0 Comentários