A competição aconteceu em Brasília e reuniu representantes de aproximadamente 50 países
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Rio de Janeiro subiu ao pódio do Mundial Universitário de Esportes de Combate 2026, em Brasília. A estudante do curso de Educação Física da Instituição de Ensino Superior (IES), Rosiane Pereira, conquistou medalha de ouro na categoria Kumitê +68 kg e consagrou-se campeã mundial universitária de karatê. O título veio após vencer a iraniana Mahboob Bashari Atena por 5 a 4 na final da competição.
Além de Rosiane, outra estudante da UNINASSAU Rio de Janeiro também esteve no pódio do Mundial de Lutas. Ana Letícia, também aluna do curso de Educação Física da IES, conquistou a medalha de prata na categoria até 61 kg.
“É motivo de grande orgulho ver nossas alunas brilhando no cenário internacional. As conquistas de Rosiane e Ana demonstram a força do esporte universitário como espaço de desenvolvimento e excelência. Acreditamos que educação e esporte caminham juntos na formação de cidadãos mais preparados para enfrentar desafios dentro e fora das competições. Ficamos muito felizes em fazer parte da trajetória dessas atletas”, destacou Jorge Fernandes, reitor da UNINASSAU Rio de Janeiro.
Rosiane Pereira ressaltou a importância da conquista e o apoio do Centro Universitário durante sua trajetória. “Realizei um dos maiores sonhos da minha carreira ao me tornar campeã mundial de karatê. Quero expressar minha profunda gratidão à UNINASSAU por todo o apoio, incentivo e confiança ao longo dessa jornada. Conciliar os estudos com a vida de atleta não foi fácil, mas a Instituição esteve presente em cada etapa, contribuindo para os meus crescimentos pessoal e profissional. Esta conquista também é de todos que acreditaram em mim. Muito obrigada por fazerem parte dessa história”, afirmou.
Campeonato Mundial Universitário de Esportes de Combate 2026
Considerado um dos eventos mais importantes do calendário esportivo universitário mundial, o Campeonato Mundial Universitário de Esportes de Combate 2026 foi realizado em Brasília. Organizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pelo Comitê Organizador do Campeonato Mundial Universitário de Esportes de Combate da FISU, a disputa reuniu mais de mil participantes de cerca de 50 países. Ao todo, foram cinco modalidades, sendo elas karatê, muay thai, wrestling, jiu-jitsu e wushu.
























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.