Ação preventiva ocorre após fortes chuvas na região; tubos de concreto foram instalados para bloquear o acesso entre Limoeiro e Feira Nova.
Devido ao aumento significativo do volume de água na Barragem de Lagoa do Carro, provocado pelas recentes chuvas que atingem o estado, o Governo de Pernambuco, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), confirmou a interdição total da rodovia PE-50.
O bloqueio concentra-se especificamente no trecho da "Ponte do Cumbe", que liga os municípios de Limoeiro e Feira Nova. Segundo informações oficiais, os trabalhos de sinalização e bloqueio físico foram concluídos na noite desta terça-feira (12). A medida foi tomada com base no monitoramento contínuo do nível do reservatório, que indica uma iminente cobertura da estrutura da ponte pelas águas nas próximas horas.
A interdição é uma medida de segurança recorrente nesta época do ano. Em períodos chuvosos, a estrutura da ponte costuma ficar submersa, representando um risco severo para os condutores. Diferente de anos anteriores, onde eram utilizadas apenas "carradas de terra" para impedir a passagem, o DER optou desta vez por uma estrutura mais robusta. Foram instalados tubos de concreto em ambos os lados da PE-50, respeitando uma distância de segurança das "cabeças" da ponte e contando com o reforço de sinalizadores de trânsito.
Rotas Alternativas
Com a interrupção do fluxo na PE-50, os condutores que precisam realizar o trajeto devem procurar caminhos alternativos. A recomendação principal é o uso da **PE-53**, que passa pelo município de Lagoa de Itaenga, seguindo até a conexão com a **PE-90**, na altura de Carpina.























0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.