Header Ads Widget

Clube ligado a possível compra de Alexandre Pato pode seguir passos do Wrexham: “Fazer um documentário”


Colchester United disputa atualmente a quarta divisão inglesa e pode ser adquirido por consórcio que teria ex-atacante envolvido.

O nome de Alexandre Pato foi vinculado a um consórcio que estaria disposto a comprar o Colchester United, clube que atua há mais de uma década na quarta divisão inglesa. O projeto poderia utilizar como exemplo o Wrexham, time que conquistou três acessos consecutivos nas divisões inferiores da Inglaterra após receber aportes de Ryan Reynolds, ator de Hollywood e seu sócio, de acordo com Don Goodman, artilheiro por Sunderland e Wolverhampton e atual comentarista da TV britânica, em entrevista exclusiva ao NewBettingSites.ukO time do astro americano é o atual sexto colocado da Championship, a segunda divisão inglesa. 


“Foi uma jogada de mestre do Rob McElhenney e do Ryan Reynolds, a forma como eles assumiram o controle do clube com tanta energia. Eles mostraram ambição, estiveram próximos da torcida, fizeram parte do projeto — indo aos jogos, se envolvendo, e elevando não só o clube, mas toda a região. Eles simplesmente não erraram até agora. Há muitas lições a serem aprendidas com isso. Investiram bem, confiaram no treinador e fizeram tudo da maneira certa”, diz Goodman.


O inglês sugere que Pato explore a história e o cotidiano do clube e faça uma produção cinematográfica, a exemplo do que Reynolds fez.


“Tem que deixar as câmeras entrarem! Fazer um bom documentário sobre o clube. Fazer direito e se envolver de verdade. Isso virou uma grande fonte de receita, não virou? É por isso que o Wrexham conseguiu competir de repente, até no nível da Championship, onde há mais restrições financeiras do que na League One. Mesmo assim, eles conseguiram investir porque operam dentro das suas possibilidades, graças à receita que geram por conta própria”, aponta.


O ânimo que Pato traria à torcida 


O ex-atleta que marcou 160 por equipes do Reino Unido ressalta que a presença de Pato no projeto traria ânimo para a torcida, mas que detalhes adicionais precisam ser esclarecidos.


“É muito difícil formar uma opinião com base nas informações que temos hoje. Quero dizer, ele foi um baita jogador, não foi? Dez gols em 27 jogos pela seleção brasileira, tudo o que fez pelo Milan e em outros clubes. Isso, sem dúvida, animaria bastante a torcida do Colchester United. Mas, em relação à aquisição em si — interesse, ambição e planos — seria ótimo se surgissem mais detalhes. Tenho certeza de que o Robbie Cowling vai garantir que tudo seja feito da forma correta, porque ele sempre coloca os interesses do Colchester United em primeiro lugar”.


No entanto, Goodman conta que o atual dono tem cuidado do clube como se fosse um filho e que a possibilidade de acesso para a terceira divisão é real no momento.


“Pelo que li, ele disse que vender o clube seria como entregar um dos seus filhos para adoção, então ele precisa ter absoluta certeza de que é a escolha certa. Acho que ainda tem muita coisa a acontecer antes disso se concretizar. Este é um clube que viveu momentos difíceis por muito tempo. Já são cerca de 10 anos na League Two. Quando caiu da League One há 10 anos, todo mundo esperava uma reação rápida, um retorno, mas eles só chegaram perto disso uma ou duas vezes. Agora estão brigando lá em cima de novo, então existe um clima mais positivo no clube”.


A ressalva é que nem todos os projetos possuem a taxa de sucesso do Wrexham, mas o atual técnico é apontado como uma das boas possibilidades para a temporada.


“No caso do Colchester United, eles agora têm um técnico muito experiente e ambicioso no comando, então as peças do quebra-cabeça estão ali, no lugar. Mas, dito isso, a história mostra que nem sempre é tão simples quanto o Wrexham fez parecer. Existem muitos exemplos em que as coisas não deram tão certo assim. Então, vamos torcer para que tudo dê certo para todos no Colchester”, finaliza Goodman.


O Colchester United disputa a League Two e foi fundado em 1937, com forte identidade local. Após 28 rodadas disputadas na atual temporada da quarta divisão inglesa, que possui 24 times, a equipe ocupa a 10ª posição na tabela. 



Foto: Reprodução/Instagram

Postar um comentário

0 Comentários