Header Ads Widget

Fé e comoção marcam celebrações da Sexta-feira da Paixão nas Paróquias de Limoeiro



As três Paróquias de Limoeiro-PE — Nossa Senhora da Apresentação, Nossa Senhora do Carmo e São Sebastião — realizaram nesta Sexta-feira Santa (Paixão de Cristo) a tradicional e comovente Missa Solene que marca o segundo dia do Tríduo Pascal.

A liturgia própria da data começou com um rito de entrada em silêncio, conduzindo os fiéis a um clima de profunda reflexão. Em seguida, a celebração prosseguiu com a Liturgia da Palavra, a Adoração da Cruz e a distribuição da Sagrada Comunhão. Um dos momentos mais marcantes foi a narrativa cantada da Paixão de Cristo, que emocionou os presentes, despertando uma fé viva e tocante em cada coração.

A Adoração à Cruz, com a imagem de Jesus Crucificado, também comoveu os fiéis, que se dirigiram até ela para beijá-la e adorá-la, num gesto de reverência e entrega. Diferente da missa tradicional, o rito da Sexta-feira Santa tem ganhado cada vez mais espaço como uma das celebrações mais especiais e significativas da Semana Santa para os católicos limoeirenses.

Ao fim da celebração, os fiéis seguiram em procissão com o Senhor Morto, revivendo com devoção mais um trecho da história do Messias — Aquele que se entregou na Cruz pela salvação da humanidade. Com os andores do Senhor Morto e de Nossa Senhora, a procissão saiu da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação e percorreu as ruas Vigário Joaquim Pinto, rua da Alegria, Avenida Santo Antônio e Rua da Matriz, encerrando com o rito final da Sexta-feira da Paixão.

O Tríduo Pascal será concluído neste sábado (Sábado de Aleluia), com a solene Vigília Pascal. Nela, acontece o anúncio da Ressurreição de Cristo, marcado pelo acendimento de uma grande fogueira em frente à Matriz, simbolizando a vitória de Cristo sobre a morte e a esperança renovada da vida eterna.


Postar um comentário

0 Comentários