Uma das redes de rádio mais tradicionais do Brasil, a Rede Transamérica, acaba de passar por uma grande mudança. Fundada em 1976 com a inauguração da Transamérica FM em Recife e tornando-se uma rede via satélite em 1990, a emissora já foi um dos maiores nomes do meio radiofônico nacional.
Com um histórico marcado pela inovação, a Transamérica foi pioneira na transmissão de esportes de forma irreverente, alcançando grande sucesso na cobertura da Copa do Mundo de 1990. Durante seu auge, a rede chegou a contar com emissoras próprias nas principais capitais do país. No entanto, nos últimos anos, a Transamérica perdeu força e atualmente conta com poucas afiliadas.
Agora, a rede entra em um novo capítulo de sua história com a aquisição pelo Grupo Camargo (GC2), conglomerado que já administra rádios de grande relevância, como Disney, Alpha e 89 FM. A venda da Transamérica para o GC2 levanta dúvidas sobre o futuro da emissora e qual será a estratégia do novo grupo controlador.
Nos próximos dias, espera-se um anúncio oficial sobre os planos para a marca Transamérica. Será mantido o atual formato ou haverá uma reformulação completa? A expectativa é grande para saber como essa tradicional rede de rádio se posicionará no cenário radiofônico brasileiro sob nova direção.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.