Nesta quinta-feira (1º), a empresa de inteligência artificial Anthropic confirmou o lançamento de seu chatbot Claude no Brasil. Este novo assistente de IA se posiciona como um dos principais concorrentes do ChatGPT, atualmente o chatbot mais popular do mercado, e chega como uma alternativa viável a outras ferramentas de inteligência artificial, como Gemini e Copilot, com interações em português.
Claude utiliza o mais recente modelo de IA da empresa, o 3.5 Sonnet, anunciado no fim de junho. De acordo com a Anthropic, Claude entende "português fluente" e pode responder perguntas baseadas em comandos de texto, de maneira semelhante ao ChatGPT. Além disso, o chatbot é capaz de lidar com imagens, realizar traduções, auxiliar na revisão de código de programação e muito mais.
Os usuários interessados em experimentar o Claude podem acessar a página oficial “Claude.ai” gratuitamente ou instalar o aplicativo disponível para dispositivos Android e iOS. A Anthropic enfatiza que o treinamento de Claude é baseado em diversas fontes, excluindo dados inseridos pelos usuários.
Para aqueles que desejam menos limitações de interação e recursos adicionais, a Anthropic oferece dois planos pagos: o plano Pro, que custa R$ 110 ao mês, e o plano Team, para até cinco dispositivos, ao custo de R$ 165 mensais. A versão gratuita do Claude está disponível para todos os usuários.
Entre as funções voltadas para uso profissional, destaca-se o Artifacts, que permite utilizar a IA na edição de documentos, código de programação e outras tarefas. Com essa nova ferramenta, a Anthropic espera oferecer uma experiência avançada e acessível para todos os tipos de usuários, desde curiosos até profissionais que buscam otimizar suas atividades diárias.
Images/Shutterstock
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.