O Governo de Pernambuco anunciou a transferência do ponto facultativo de Corpus Christi, tradicionalmente celebrado na quinta-feira, 30 de maio, para o dia 21 de junho, uma sexta-feira. Essa mudança foi oficializada na edição desta terça-feira, 28 de maio, do Diário Oficial do Estado.
Com a alteração, as repartições estaduais funcionarão normalmente no dia 30 de maio. No entanto, no dia 21 de junho, véspera do fim de semana que antecede o São João, apenas os serviços essenciais estarão em operação. A decisão foi formalizada pela secretária de Administração de Pernambuco, Ana Maraíza de Sousa Silva.
Este ano, o São João, comemorado em 24 de junho, cai em uma segunda-feira, proporcionando um feriadão de quatro dias para os servidores estaduais, que poderão aproveitar uma pausa prolongada para celebrar as tradições juninas. Vale lembrar que, embora não sejam feriados oficiais segundo a legislação federal ou estadual, Corpus Christi é considerado ponto facultativo em Pernambuco.
Além disso, no Recife, os servidores municipais terão ponto facultativo na sexta-feira, 31 de maio, conforme decretado pela administração municipal.
Essa reestruturação visa proporcionar um descanso estendido para os servidores públicos, reforçando a importância das festividades juninas na cultura pernambucana e incentivando a celebração dessas datas significativas.
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.