Header Ads Widget

Isaac e Ingrid aprimoram técnica no salto ornamental no Canadá



Ingrid de Oliveira e Isaac Souza, dois atletas do Esporte Clube Pinheiros, classificados no salto ornamental para disputar as Olimpíadas de Paris, estão no Canadá, em um training camp, juntamente com o técnico Alexander Ferrer. Ingrid e Isaac estão entrando na fase aguda da preparação, aproveitando ao máximo toda estrutura e a cada sessão de treinamento para chegar na melhor condição física e técnica possível.

“O principal objetivo deste Training Camp no Canadá é poder usufruir de um equipamento que as principais potências da nossa modalidade usam com muita frequência para realizar um processo técnico acelerado  (se chama cinto de segurança na água)”, adianta o coach Ferrer.

Continuando o técnico do Pinheiros e da Seleção Brasileira acrescenta. “Este equipamento permite que os atletas possam estar realizando os elementos técnicos com mais confiança e precisão da técnica, os treinamentos neste equipamento ajudam de maneira significativa a uma evolução da orientação espacial, o que permite que os atletas depois de muitas repetições se sintam mais seguros e confiantes. Além dos benefícios que este equipamento nos proporciona, estamos treinando numa instalação coberta e de primeiríssima qualidade, 100% das nossas condições”.

Ingrid, por sinal está muito feliz. Foi na mesma piscina que está treinando, ela ganhou a medalha de prata no Pan-Americano de 2015, ao lado de Giovanna Pedroso. “Muito legal fazer essa parte do treinamento no Canadá”, disse.

Para Isaac Souza, treinar no Canadá está sendo muito importante para a preparação visando os Jogos Olímpicos de Paris. “Com certeza é algo muito importante para nossa preparação usufruir de uma piscina como estamos treinando”, finaliza.

A dupla do Pinheiros, mais o técnico Ale Ferrer, continuam no Canadá até o dia 27 deste mês. Depois irão participar do Aberto de Paris, uma especie de preparação final para as Olimpíadas.

Foto divugação

Postar um comentário

0 Comentários