Erika Calixto, que atua na odontologia oncológica no NOA - Núcleo de Oncologia do Agreste, diz que procedimento tem propriedades analgésica, anti-inflamatória, antimicrobiana e acelera a cicatrização
O paciente oncológico pode desenvolver erosões e úlceras por toda mucosa da boca por efeito colateral de alguns quimioterápicos. Por isso, Erika Calixto, que atua na odontologia oncológica no NOA - Núcleo de Oncologia do Agreste, em Caruaru, Pernambuco, orienta a laserterapia de baixa intensidade para prevenção e tratamento da mucosite oral. Assim, é possível manter a integridade da mucosa.
Vale destacar que a mucosite ocorre em 40% a 100% das inflamações da mucosa oral. "É um procedimento simples e indolor: por meio de um fenômeno de bioestimulação, ajuda as células a recompor suas funções", explica a odontóloga Erika Calixto.
Com propriedades analgésica, anti-inflamatória, biomoduladora (reparação celular) e antimicrobiana, a laserterapia no paciente oncológico é muito utilizada na prevenção e no tratamento da mucosite. "A laserterapia também é usada no tratamento de osteonecrose, efeito colateral de algumas drogas utilizadas no tratamento oncológico", acrescenta a odontóloga.
O NOA - Núcleo de Oncologia do Agreste - disponibiliza a laserterapia para tratamento e prevenção da mucosite oral aos pacientes da clínica, localizada na Rua Saldanha Marinho, número 979, Bairro Maurício de Nassau. Mais informações podem ser obtidas pelo 81 3727-1505 ou 81 9 9988-0059.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.