Apostar em logística pode ser uma saída para evitar atrasos, faltas e outros prejuízos deixados pelos freelancers
Lanche frio, grosseria na entrega, prazo não cumprido, faltas no trabalho. A finalização do serviço iniciado com a vontade de experimentar determinado alimento pode fracassar se o entregador não fizer a sua parte. Assim, a logística para delivery pode ser determinante para medir a satisfação – ou insatisfação – do cliente nos rankings de avaliação, colocando em xeque a confiabilidade do aplicativo.
“A logística é uma grande dor dos estabelecimentos. A grande maioria, mais de 80%, não possui entregadores fixos contratados”, afirma Juliano Matias, CEO da Appétit Delivery, aplicativo de comida focado em cidades interioranas, com até 150 mil habitantes.
Desde março, após diagnosticar o problema, a franquia “desdobrou” a venda de seu negócio. Assim, os novos franqueados podem optar por abrir uma unidade da Appétit Delivery ou, quem já trabalha com a modalidade de delivery (Appétit ou outras marcas), pode adquirir apenas a logística da plataforma, resolvendo o problema. O modelo corrige falhas nos atuais sistemas e, também, fortalece o setor que precisou crescer, especialmente após o boom do delivery impulsionado pela pandemia da Covid-19. Pedir comida pelo menos uma vez por semana se tornou prática para mais de 60% dos brasileiros no auge da crise sanitária, segundo dados divulgados pela Agência Brasil, em dezembro passado.
Appétit Delivery oferece solução de logística para novos franqueados
Os números mostram que tem dado certo. Para alguns franqueados, a parte logística já representa quase metade da receita total. “A adesão está muito boa e os resultados são animadores, pois, além de fazer as entregas do Appétit Delivery, os estabelecimentos podem chamar os entregadores pela plataforma para pedidos do WhatsApp, telefone e até de outros aplicativos”, assinala Juliano.
Quando o estabelecimento adere ao serviço de logística, ele tem acesso automaticamente a todo o time e não mais a apenas o seu freelancer. “O serviço de logística é o mais simples possível para o estabelecimento. Se for um pedido do próprio Appétit Delivery, ele consegue com apenas um clique solicitar um entregador. Se for um pedido de telefone, whats ou outros aplicativos, o estabelecimento apenas informa o endereço que precisa entregar e já solicita um entregador da plataforma. Tudo isso é feito de maneira rápida e intuitiva”, explica.
Assim, ao mesmo tempo que possibilita a distribuição de outros produtos, a marca cresce no território nacional. A Appétit Delivery encerra o primeiro semestre de 2022 estando presente em 105 cidades, lançando captação de novos franqueados e negociando a abertura de novas unidades em outros dez municípios. Pelo custo menor e pelas opções de funcionalidades, a aposta da marca é por resultados rápidos de expansão.
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