O Windows 7 está recebendo uma atualização que inclui um aviso para seus usuários: o suporte será encerrado em 14 de janeiro de 2020. Isso significa que o sistema não receberá updates gratuitos de segurança e poderá ficar vulnerável a ataques. Há um link no qual a Microsoft recomenda migrar para o Windows 10. O TechCrunch mostra como será o aviso exibido aos usuários a partir de 18 de abril: “após 10 anos, o suporte para o Windows 7 está se aproximando do fim”. Ele não menciona o Windows 10, mas tem um link que oferece detalhes sobre a migração. E como prometido pela Microsoft, há um botão “não lembrar novamente” para que a mensagem não volte a ser exibida.
“14 de janeiro de 2020 é o último dia em que a Microsoft vai oferecer atualizações de segurança e suporte técnico para computadores rodando Windows 7”, diz o aviso. “Sabemos que mudanças podem ser difíceis, por isso estamos entrando em contato mais cedo para ajudar você a fazer backup de seus arquivos e se preparar para o que vem a seguir.” Microsoft sugere comprar PC novo com Windows 10 O link para o site da Microsoft diz que será possível continuar usando PCs com Windows 7 sem atualizações de segurança, mas “haverá um risco maior de encontrar vírus e malware”. Por isso, ela recomenda migrar para o Windows 10. A empresa vai além e sugere que os usuários comprem outro PC: “a melhor maneira de experimentar o Windows 10 é em um novo computador.
Embora seja possível, não é recomendado instalar o Windows 10 em seu dispositivo mais antigo”. A Microsoft menciona a questão de segurança para convencer empresas a migrarem para o Windows 10. No entanto, clientes corporativos poderão pagar por updates estendidos do Windows 7 até 2023: eles custarão entre US$ 25 e US$ 200 por PC. De acordo com o NetMarketShare, o Windows 10 está presente em 40,3% dos computadores ligados à internet, contra 38,41% do Windows 7. O Windows 8.1 continuará recebendo atualizações até 10 de janeiro de 2023. Ele tem participação de 4,37%. Enquanto isso, o Windows XP — cujo suporte estendido acabou em 2014 — ainda corresponde a 3,34% dos usuários de internet.
App Google Notícias/ TechCrunch
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.