Header Ads Widget

Apitando no Forró ano 4 veja a abertura como foi


Fogueira, barracas de comidas típicas, quadrilha junina casamento de Matuto  e muito forró. A partir desta quinta (27), seguindo até o dia 30 de será realizado o quarto ano do Apitando no Forró, com uma programação voltada para a tradicional festa junina de bairros de Limoeiro. O Apitando no Forró busca manter vivas as tradições deste período e resgatar a cultura interiorana do Nordeste, além de fazer com que a família do alto São Sebastião curta os festejos juninos como no passado. A organização do evento estima que a presença dos moradores durante os dias de festa venha a ser em massa...

Para deixar ainda mais o ambiente, com a cara de arraia junino, foram feito as decorações no estilho junino com fogueiras e bandeirolas casamento de matuto e tudo mais, terá também grupos de forró Regionais como Coroas do Forro o legitimo Pé de Serra, Carlinhos do Brega onde os mesmos receberão os visitantes no palhoção e o público poderá dançar e assistir, gratuitamente, neste primeiro dia as apresentações das tradicionais quadrilhas juninas de Limoeiro como a Quadrilha Amizade da creche (PIN), Bela Rosa de duas Pedras e a Quadrilha do Pro Jovem que deram um show na apresentação que tem na direção Jadenilson Gomes.

Quem esteve presente na Rua do Apito prestigiando o evento foi o Forrozeiro Plínio Rodrigues que emocionou se quando a Quadrilha Bela Rosa fez uma belíssima homenagem a Toinho de Limoeiro.
Quem estava muito feliz foram Teresa e Joseane que organizam esta belíssima festa, ou seja, resgataram a festa de bairro no alto através da rua do apito, Vinício nascido e criado na rua do apito era Só alegria com a multidão que prestigiaram o evento da rua do apito. Nas calçadas muitas das senhoras da velha guarda como, dona Bernadete Washington, dona Zezé de dona Julia entre tantas que ali relembravam seus tempos áureos de forró do alto, pirauira e da rua da alegria.

 Confira mais fotos por Jair Ferreira.







Fonte: Folha de Limoeiro

Postar um comentário

0 Comentários