Header Ads Widget

Últimos dias da loja colaborativa Artesanato de Talentos com artesanato junino no RioMar Recife




Para quem deixou para última hora a organização para os festejos juninos, ainda dá tempo de garantir produtos artesanais inspirados na festa mais tradicional do Nordeste. A loja colaborativa Artesanato de Talentos – edição junina, no RioMar Recife, entra na reta final de funcionamento e segue aberta até o dia 26 de junho, depois do São João, reunindo peças produzidas por artesãs e artesãos dos bairros do Pina e Brasília Teimosa, valorizando o empreendedorismo comunitário e a produção artesanal local. 

Localizada no Piso L1, próximo à ArenaFit, a loja conta com mais de 1.000 produtos a partir de R$ 10. Entre os itens disponíveis estão vestidos, camisas, coletes, laços, passadeiras, jogos americanos, velas aromáticas, aromatizantes, quadros e diversas peças decorativas inspiradas no universo junino, incluindo itens para compor os looks da Copa do Mundo, como acessórios e roupas, levando ao público produtos artesanais que celebram a cultura nordestina e o trabalho manual das comunidades locais.

A iniciativa é realizada através de uma parceria entre o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), o Instituto Fecomércio-PE e o RioMar Recife, com o objetivo de incentivar os microempreendedores das comunidades do entorno por meio de capacitação e da oferta de um espaço gratuito para exposição e comercialização dos produtos. Criado em 2015, o projeto acontece em períodos de grande movimentação do varejo, como São João, Natal e Carnaval, fortalecendo a economia criativa e ampliando oportunidades para os participantes.

A Artesanato de Talentos funcionará até o dia 26 de junho, após o São João, e segue o horário do shopping: de segunda a sábado, das 9h às 22h e nos domingos e feriados, das 12h às 21h.

Artesãs e artesãos participantes:
Adilson Henrique Hermann — Art Construção
Dinaly Caroliny Bezerra da Silva — Ateliê Dinaly Caroliny
Eduardo Jose de Sena Figueiredo — Mãos Mágicas
Edvaldo Lopes da Silva — Reciart's
Gerlane Ramos da Silva — Mãos Mágicas
Gerlinde Soares Bazilio do Nascimento — Encanto em Artes
Ivani de Oliveira Belo — Mãos Mágicas
José Roberto da Silva — Reciart's
Joselaine Firmino Calistino — Mulheres de Arte
Luciana Pereira de Souza — Arte Criativa
Maria Auxiliadora Magalhaes — Mãos Mágicas
Maria José Pessoa — Arte em Família
Maria Rosemary Lima de Oliveira — Linhas a Artes
Roseneide da Silva Pessoa — Arte em Família
Rosilda da Silva Pessoa — Arte em Família
Severina José do Nascimento — Ninha Arte
Taciana Melo de Souza — Artesanato Melo
 
Serviço
Loja Artesanato de Talentos de São João
Data: Até 26 de junho
Local: Piso L1, próximo à ArenaFit– Av. República do Libado, 251, no Pina.
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 21h

Postar um comentário

0 Comentários